Como habilitar o Javascript em um celular

Escrito por thomas beckwith | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como habilitar o Javascript em um celular
Um telefone celular (phone image by Eisenhans from Fotolia.com)

Javascript é um simples código de programação que os desenvolvedores de rede usam para fazer aplicativos interativos e páginas de internet. De acordo com o Boutell.com, ele era conhecido como Livescript antes do Netscape e da Sun Microsystems concordarem em mudar o nome. Como o código permite a execução de diversos aplicativos via web, em especial o Gmail, ele é um componente necessário em qualquer Smartphone. Para habilitá-lo, os usuários precisam configurar o navegador que estiverem usando, como o Safari no iPhone, o navegador Blackberry no Blackberry e o Android nos dispositivos Android. As demais marcas de smartphones possuem o Javascript habilitado de fábrica.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como habilitar o Javascript em um iPhone

  1. 1

    Aperte o botão principal para voltar a tela inicial. Clique em "Settings" (configurações).

  2. 2

    Clique no ícone do seu navegador primário. Para a maioria dos usuários, será o Safari, embora o aplicativo Opera também é popular. Encontre e marque a opção que habilita o Javascript.

  3. 3

    Aperte o botão principal novamente e abra uma nova janela no navegador. Teste as novas configurações em uma página que faça uso do Javascript.

    Como habilitar o javascript no Blackberry

  1. 1

    Abra uma nova página e clique no sensor de rolagem. Selecione "Options" (opções).

  2. 2

    Clique em "Browser Configuration" (configuração de navegação). Você verá uma caixa de diálogo com a opção "Support Javascript" (dar suporte ao Javascript). Clique na caixa para marca-la.

  3. 3

    Dê um clique no sensor de rolagem para retornar ao menu de opções. Clique em "Save Options" (salvar opções).

    Como habilitar o Javascript em outros telefones populares

  1. 1

    Se você possui um celular com Windows, faça download do navegador Opera. De acordo com a Microsoft, já que o navegador padrão da empresa, o Internet Explorer, consegue apenas executar uma pequena parte das funções do Javascript, será necessário o uso de um outro navegador para executar a maioria dos aplicativos em Javascript. Um escritor no site Boutell.com sugere que você faça download do navegador Opera, utilize-o para abrir uma nova página de internet e depois clique na aba "Tools" (ferramentas). Abra o menu "Quick Preferences" (novas ferramentas) e marque a opção "Enable Javascript" (habilitar Javascript).

  2. 2

    Se você usa Android, abra o menu "Options" (opções) e procure pela opção "Set Javascript Enabled" (habilitar Javascript). O padrão é que ele esteja habilitado, mas se não estiver, mude a opção para "True" (verdadeiro).

  3. 3

    Se você usa outro smartphone, entre no menu "Preferences" (preferências) do seu navegador e procure pela opção do Javascript. Os telefones mais antigos, especialmente aqueles vendidos antes da criação das redes 3G, podem não possuir suporte para a linguagem. Se o seu telefone não suportar Flash ou Java, existe um grande possibilidade dele não possuir poder de processamento para lidar com o Javascript.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível