A história do FedEx

Escrito por mark kennan | Traduzido por isadora feitoza
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A história do FedEx
Cartas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A ideia para a FedEx veio de um trabalho que Frederick Smith escreveu enquanto estudante de graduação na Universidade de Yale sobre como as empresas de correio de entrega daquela época foram usando de forma ineficiente as rotas aéreas de passageiros para a realização das entregas. Esta ideia foi a responsável por lançar uma empresa que foi a primeira na história americana a atingir R$ 2 bilhões em menos de 10 anos sem uma fusão ou aquisição.

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Concepção

Frederick Smith não teve a oportunidade de testar suas teorias até 1971, quando ele comprou sua participação nas vendas Arkansas Aviation. No entanto, ele encontrou um sistema de entrega ineficiente e começou a tentar criar um modelo para uma entrega mais viável financeiramente. Ele colocou R$ 8 milhões de seu próprio dinheiro e arrecadou R$ 182 milhões de capital de risco na criação de uma nova empresa. Seu objetivo era criar uma empresa que pudesse fornecer um sistema de entrega expressa nacional que pudesse realizar as entregas de forma eficiente.

Fundação

Frederick Smith teve a ideia do nome de Federal Express por causa de suas conotações com o serviço de entrega que abrangesse todo o país e por ser um nome potencialmente fácil de ser reconhecido. Ele incorporou a sua nova empresa e começou a fazer entregas em abril de 1973. A empresa começou com apenas 14 aviões voando para fora de Memphis e servindo 25 cidades americanas. Memphis foi escolhida por sua localização central e pelo bom tempo que fazia com que os aeroportos fechassem menos. Em julho de 1975, a empresa começou a dar lucro.

Crescimento

FedEx cresceu rapidamente no final de 1970 e início de 1980. Em 1977, o governo federal desregulamentou o setor de transporte aéreo, o que permitiu que a FedEx usasse aviões maiores e aumentasse a eficiência. A empresa mudou para um único sistema de computador, chamado COSMOS, em 1979, que lhe permitiu controlar vários aspectos da empresa. Os lucros chegaram a R$ 40 milhões em 1979.

Competição

A FedEx não se afastou da competição. Em 1981, ela desafiou o United States Postal Service, oferecendo-se para enviar cartas durante a noite. Em meados dos anos 1980, a FedEx começou a trabalhar no âmbito global. Ela comprou a Gelco Express, uma empresa que estava presente em 84 países. Foi a primeira de várias compras que a FedEx fez para expandir seu domínio no exterior.

Importância

A FedEx revolucionou a maneira como as entregas foram pensadas no mundo dos negócios. Ela substituiu o modelo de usar as mesmas rotas como aviões de passageiros e desenvolveu métodos economicamente viáveis ​​para garantir a entrega de pacotes durante a noite. A partir de 2009, trabalha em mais de 200 países, fornecendo serviço no próximo dia útil.

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