Como fazer ícones do Windows no Photoshop

Escrito por jacqueline thomas | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Embora não haja escassez de ícones de graça na internet, pode acontecer de nenhum deles se ajustar aos seus propósitos. Talvez, você queira fazer ícones especializados das suas próprias imagens para usar na sua área de trabalho ou precisa de um look original para botões no seu site. O Photoshop permite que você crie ícones. Não só é relativamente fácil criar alguns no Photoshop, mas também é viciante. Na primeira vez que você cria o seu primeiro ícone, você ficará tentado a criar um pacote inteiro deles.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop. Crie um novo arquivo, de tamanho 128 pixes x 128 pixels. Escolha a opção de plano de fundo "Transparente".

  2. 2

    Selecione a ferramenta Rectangle Marquee na barra de ferramentas, ou pressione "M" em seu teclado. Desenhe um retângulo. Escolha a cor da pintura de primeiro plano na barra de ferramentas e mude a cor para o cinza (# C8C8C6). Selecione a ferramenta "Preenchimento" na barra de ferramentas e clique dentro do retângulo para preenchê-lo com a cor cinza.

  3. 3

    Crie uma nova camada e desenhe outro retângulo com a ferramenta "rectangle marquee". Faça que esse retângulo seja menor que o primeiro. Mude a cor da tinta do primeiro plano para preto e preencha o retângulo com essa cor. Use a ferramenta "Move" da barra de ferramentas para arrumar o retângulo menor dentro do maior.

  4. 4

    Crie outra camada e faça mais cinco retângulos no meio do retângulo preto. Na barra de ferramentas Marquee (localizada abaixo da barra de menu), certifique se o ícone "Addition" está selecionado. O "addition marquee" permite que você crie múltiplos retângulos em uma camada. Mude a cor de tinta do primeiro plano para branco e preencha o retângulo que sobrou com branco.

  5. 5

    Faça uma nova camada. Crie mais dois retângulos, fazendo uma cruz. Preeencha com a cor cinza usada no passo 4.

  6. 6

    Duplique esta camada clicando sobre ele com o botão direito e selecionando "Duplicate Layer". Vá ao menu Editar na barra de menu e selecione "Transform" e "Escala". Na barra de ferramentas scale, reduza o percentual da largura e altura. Ele vai começar a 100%. Neste exemplo, a percentagem foi alterado para 77%.

  7. 7

    Crie uma nova camada. Selecione a ferramenta elipse da barra de ferrmentas ou pressionando "U" no teclado. Na barra de ferramentas Formato abaixo da barra de menu, certifique de selecionar o formato de retângulo e entre com "10x" como raio. Desenhe um retângulo com formato de um pequeno botão acima do retângulo branco maior. Mude a cor do primeiro plano para preto. Para preencher a cor, clique com o botão direito a forma da cor na caixa camada e mude o preenchimento para preto. Repita o processo, criando dois retângulos arredondados, um do lado do outro.

  8. 8

    Crie outra camada. Na barra de ferramentas de forma, altere o raio para "px 2". Altere a cor da pintura do primeiro plano para branco. Desenhe um botão quadrado. Duplique a camada e passe o botão, criando dois quadrados lado a lado.

  9. 9

    Selecione a ferramenta de elipse novamente, mas, dessa vez, selecione a ferramenta círculo (circle). Segure a tecla shift no seu teclado e desenhe um círculo (a tecla shift mantém o círculo perfeitamente redondo). Mude a cor da tinta do primeiro plano para vermelho e preencha o círculo. Clique com o botão direito na camada e selecione "Blending options". Selecione a sombra interna. Mude o valor para 41%, selecione "Cove Deep"como o contorno de qualidade. Abaixo de brilho interior, mude a sobreposição para 75% e a cor para branco.

  10. 10

    Retorne para a camada um (o retângulo cinza original) e clique com o botão direito. Selecione "Blending Options". Selecione "Inner Shadow" e mude o ângulo para -122. Mude a opacidade para 49%. Vá para "Bevel and Emboss" e mude a opção Quality Contour para "Rolling Shape Descending" com um ângulo de -51 graus. Abaixo de shading, mude a altitude para 30 graus.

  11. 11

    Vá para a camada três (a camada que contém os cinco retângulos menores) e, em seguida, a "Blending Options". Alterar o "Inner Shadow" para um ângulo de 90 graus e selecione a forma de "Cone" no contorno de Qualidade. Desmarque a opção "Usar luz global".

  12. 12

    Crie uma nova camada e mova essa camada abaixo de todas as outras camadas. Selecione o pincel da barra de tarefas. Usando pincel redondo no tamanho 8px, desenhe um cabo.

  13. 13

    Clique com o botão direito na camada e selecione "Blending Options". Clique em "Bevel and Emboss" e em "Contour". Deixe os botões pré-selecionados como estão.

  14. 14

    Salve para a web como PNG-24. Mantenha a opção de transparência selecionada. Está pronto!

Dicas & Advertências

  • Sempre trabalhe com quadrados perfeitos para ícones.
  • Para salvar como um ícone da área de trabalho, mude a extensão do arquivo de .png para .ico.
  • Seja paciente. O Photoshop requer bastante tempo e uma familiaridade com as teclas Ctrl + Z, que é o atalho do comando desfazer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível