Mais
×

Como fazer uma conexão IDE para o adaptador USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

IDE (drives eletrônicos integrados) é uma conexão baseada internamente a cabo utilizada para discos rígidos e drives de disco. No entanto, não existe qualquer ligação por cabo IDE no exterior do computador, tornando-se aparentemente impossível ligar diretamente um disco rígido interno ou driver de disco no computador. No entanto, pode-se convertê-la para USB. Isso permite que se compre o hardware interno (normalmente mais barato do que um equipamento externo) e conecte-o a uma porta USB.

Instruções

Ligue qualquer hardware interno no computador através de uma conexão USB (Tastatur und USB / Keyboard and USB image by Nazar Chabara from Fotolia.com)
  1. Insira uma extremidade do cabo IDE na porta IDE "Out" (Saída) na parte de trás do disco rígido ou unidade de disco que deseja conectar a uma porta USB.

  2. Ligue a extremidade oposta do cabo IDE na extremidade do conector IDE para USB.

  3. Insira a ponta USB do cabo conector em uma das portas USB do computador.

  4. Insira o CD de instalação do driver na unidade de disco do sistema e aguarde o assistente de instalação iniciar. Depois que ele iniciar, siga o pequeno conjunto de instruções para completar a instalação do driver. Feche o assistente de instalação e estará pronto para começar a utilizar o hardware USB conectado.

O que você precisa

  • Cabo IDE
  • Conector IDE para USB
  • Computador
  • CD de instalação do driver
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article