Ideias de artesanatos com jeans velhos

Escrito por stephnie schaap-jones | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanatos com jeans velhos
Brim tem uma aparência rústica e casual (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Artesanatos criados com brim possuem uma aparência interessante. Esse tecido é resistente, comum e fácil de limpar. Jeans velhos são as melhores fontes de roupa usada e macia para fazer projetos de artesanatos que resistirão ao tempo. Para usá-lo como uma colcha para se cobrir ou como um organizador de materiais e documentos, jeans velhos de uma roupas sem uso poderão servir para um novo propósito.

Outras pessoas estão lendo

Colchas de brim

Faça uma colcha com um jeans velho. Mesmo que seja uma colcha com quadradinhos de brim ou uma feita inteiramente com esse tecido, essa peça poderá fazer parte de uma combinação. Use os bolsos traseiros para segurar o controle remoto da televisão ou para servir como marcadores de páginas, enquanto lê livros ou assiste tevê, aconchegando-se debaixo de seus jeans favoritos.

Você pode adornar os quadradinhos de brim, deixando detalhes presos a eles, ou enfeitar o próprio tecido. Um lenço passando através das alças para o cinto da calça pode dar uma aparência feminina, enquanto uma bandana masculina saindo de um dos bolsos dará um ar mais rústico. Retalhos colantes, em formatos de caminhões ou tratores, adicionarão uma imagem interessante para um quarto de um garoto, por exemplo, e flores e borboletas serão perfeitas para uma menininha. Há possibilidades intermináveis para decorar um tecido de brim.

Bolsas feitas de jeans

Transforme o jeans em bolsas, mochilas, bolsas de praia ou carteiras. A parte superior da calça poderá fazer bolsas ou mochilas de um bom tamanho e as pernas podem ser usadas para bolsas de praia e carteiras. Os bolsos são úteis em qualquer bolsa, até mesmo os bolsos adicionais, se cortados do tamanho desejado. Você poderá decorar o brim para vesti-lo ou amarrar um cachecol pelas alças da calça, deixando-a com um ar mais feminino.

Encapar livros com brim

Use o brim macio para encapar livros, diários ou fichários. Coloque um dos bolsos da calça para cobrir e servir de porta marcadores de livros, canetas ou calculadores. Use detalhes de enfeites para decorar a capa ou para identificar o conteúdo do livro ou fichário.

Com uma lata de spray adesivo, o brim atuará como um papel contact e grudará às capas, para um projeto sem costuras. Cola de decoupagem fornece uma forte aderência para superfícies duras e algumas camadas de selador acrílico de alto brilho dará um aspecto de vinil, criando uma camada relativamente impermeável. Outra opção é usar um velcro ou elástico, para uma capa removível.

Organizadores

Organize seus pertences com uma parede coberta de bolsos. Use os que estão nas calças ou faça os seus próprios da sobra de jeans. Faça-os suficientemente grandes, para segurar um par de sapatos, ou pequenos, para canetas e giz de cera. Use diferentes tamanhos para colocar materiais de dever de casa ou de arte, de papéis a calculadoras ou tubos de tinta.

Costure filas de bolsos grandes e vazios em um enorme painel de tecido, onde irá pendurar os sapatos na parede ou atrás de uma porta. O organizador pode ser pendurado dentro de um armário para esconder seus sapatos.

Recheie o jeans

Encha as pernas com estofamento e amarre as extremidades, para criar travesseiros de pescoço. Corte outros formatos do brim para fazer almofadas mais tradicionais. Você poderá incluir um bolso e fazer uma almofada da fada dos dentes para uma criança. Também será possível colocar uma superfície rígida na parte superior da almofada, para fazer uma mesa de colo. Entretanto, esse projeto requer muito planejamento antes de realizá-lo. É melhor cobrir a mesinha de tecido primeiro, deixando-a bem presa com alguns parafusos pequenos, entre a superfície da mesa e às pequenas partes de madeira, antes de rechear a almofada e costurá-la para fechar. Também é recomendado usar um estofamento firme ou com forma de travesseiro para evitar que seu interior fique compacto e que as bordas de madeiras sejam sentidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível