Ideias baratas para divisão de cômodos

Escrito por theresa leschmann | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias baratas para divisão de cômodos
Utilizar divisórias pode render um aspecto mais aconchegante a um quarto grande (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Frequentemente, os cômodos acabam sendo utilizados por vários propósitos e, às vezes, nós precisamos separar um certo espaço para ter alguma privacidade — divisórias baratas podem ser a solução para esse problema. Seja uma divisão temporária para convidados visitando na última hora, ou para dar a um quarto maior um aspecto mais aconchegante, as divisórias baratas são a escolha certa.

Outras pessoas estão lendo

Estantes de livros

A possibilidade mais barata é a de estantes de livros que você já possua e possa utilizar. Lojas de materiais usados vendem também estantes usadas a preços baratos de 30 a 60 reais, dependendo do tamanho. Elas podem ser usadas da forma como estão ou pintadas com uma lata barata para se encaixarem de acordo com a decoração de seu cômodo e gosto. Com as estantes prontas, posicione-as no local em que deseja dividir o quarto e preencha as prateleiras com livros e outros itens.

Cortinas

As cortinas criam uma aparência elegante e o benefício em usá-las é que podem ser abertas ou fechadas com o menor esforço possível. Os fios de suporte para cortinas, geralmente utilizados sobre janelas de abertura diferente, podem ser comprados por tão pouco quanto 15 reais. A espessura geralmente é adaptável, e grampos adicionais para prenderem a cortina também podem ser acrescentados. Muitas lojas de departamento vendem cortinas por preços baixos de 60 a 80 reais, mas lojas de materiais usados podem oferecer opções ainda mais baratas.

Pendurando uma moldura de janela

Para esse projeto, você precisará de uma moldura de janela de madeira antiga. Limpe bem os vidros e a madeira e pinte a moldura para se encaixar bem com a decoração do cômodo. Acrescente alguns toques adicionais, como painéis de vidro coloridos, e crie a sua própria obra de arte que será vista pelos dois lados do quarto. Utilize correntes decorativas, ganchos e pendure a janela na área escolhida. Com isso, você tem uma divisória exclusiva por menos de 200 reais.

Pendure uma divisória de PVC

Utilizando um cano de PVC grosso e um tecido de náilon, você pode criar uma divisória contemporânea por cerca de 100 reais. Compre alguns metros do cano com 7,5 cm de espessura. Em seguida, corte os canos em anéis de cerca de 5 cm e faça neles dois buracos — um em cada lado. Prenda-os em um tecido de náilon e, então, pendure-os no teto.

Plantas e pequenas árvores

Uma árvore de pequeno porte pode ser uma ótima forma de adicionar textura e interesse a uma área, enquanto ao mesmo tempo servindo para dividir um cômodo. Ainda, colocar várias plantas juntas também lhe poderá ajudar a conseguir o mesmo efeito. Se você não quiser ter a responsabilidade de cuidar de uma planta viva, compre uma artificial em lojas ou na internet. O gasto será uma questão de gosto, e poderá variar entre 60 e 170 reais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível