Mais
×

Ideias para um brunch infantil

Atualizado em 13 março, 2018

Um brunch para crianças combina os clássicos do café da manhã e do almoço em uma festa deliciosa. O evento funciona bem para aniversários infantis, festividades ou simplesmente brincadeiras com amigos. O brunch é facilmente combinado a outras atividades, como caça a ovos de páscoa ou jogos infantis. Planeje com bastante antecedência para coordenar todos os elementos do evento.

Panquecas são um clássico nos brunches (pancakes image by Photoeyes from Fotolia.com)

Cardápio

Um cardápio que agrade o paladar infantil faz o evento ser ainda mais bem sucedido, pois as crianças ficarão empolgadas para comer. Antes de montá-lo, certifique-se de que nenhum dos convidados tenha alergias alimentares. As reações podem ser bem graves, principalmente as alergias a nozes, portanto, é importante planejar o cardápio pensando nisso.

Panquecas fazem sucesso com crianças. Acrescente bananas, gotas de chocolate e outros ingredientes para torná-las especiais. Outra opção e prepará-las em formatos diferentes. Ofereça uma variedade de coberturas, como geleias, chantili, mel, creme de amendoim e granulados em um buffet de panquecas. A mesma ideia pode dar certo com waffles. Outras opções para seu cardápio incluem ovos, caçarolas, macarrão com queijo, sanduíches de diversos formatos, bolinhos e frutas.

Cozinhar com as crianças

Se os convidados tiverem idade suficiente, envolva-os no preparo dos alimentos. Cozinhar será uma das atividades da festa. A maioria das crianças gosta de estar na cozinha. Cozinhar também incorpora habilidades matemáticas, tornando a tarefa educacional e divertida. Se tiver um grupo grande de pequenos cozinheiros, divida as responsabilidades para que todos tenham uma função. Certifique-se de que as tarefas são apropriadas à idade e sempre supervisione as crianças.

Decorações

Decorar o brunch dá um toque festivo ao evento. Os tipos dependem da época do ano e do objetivo da festa. Se houver um tema específico, use para planejar também a decoração. Lojas especializadas vendem uma variedade de acessórios que combinam com diversas temáticas infantis e incluem personagens, caubóis, princesas, tratores e animais. Uma coleção de brinquedos também pode funcionar como decorações do centro da mesa, principalmente se todos tiverem o mesmo tema, como Barbies, soldadinhos ou bonecos da fazenda.

Lembrancinhas

A maioria das festas infantis oferece lembrancinhas como presentes para os convidados, o que funciona como um agradecimento pela presença no evento. Se o brunch tiver um tema específico, escolha brinquedos, adesivos, tatuagens temporárias e livros da mesma temática. Desenhos mais gerais também são uma boa opção se o evento não tiver um tema único. Lembre-se da idade das crianças ao escolher suas lembrancinhas. Leia as recomendações de idade nas embalagens se crianças pequenas forem convidadas para o brunch.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article