Idéias para fazer um caderno de receitas

Escrito por helene wecker | Traduzido por gustavo ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias para fazer um caderno de receitas
Livros de receitas são úteis para formandos e casais novos (Adam Gault/Digital Vision/Getty Images)

A ideia de um caderno de receita pode parecer estranha no começo, mas pense: quantas memórias familiares são centradas na mesa de jantar? Se sua família for como a minha, serão várias. Um caderno de receita não é apenas um livro de culinária, é uma coleção de histórias: sobre o bolo de natal da mamãe, as receitas da vovó trazidas da América, ou ainda os autênticos waffles da titia. Um caderno de receitas é um modo divertido e útil de preservar estas memórias familiares e assegurar que as receitas sejam passadas pelas gerações.

Começando

A primeira coisa que você precisará é decidir como o caderno vai parecer. Você pode imprimir receitas em papel, decorá-lo e colocá-lo em um álbum. Pode ainda criar um caderno com uma página para cada receita e imprimir receitas menores em cartões e pregá-los em envelopes na página. Com este método, você pode remover de maneira segura a receita do caderno para levar a cozinha: uma grande vantagem se não quer derramar os ingredientes em seu caderno! Independente do que decida, leve algum tempo para planejar cada página antes de começar. Você pode ficar tentado a começar a escrever, mas se tiver um pensamento adiante, terá um resultado melhor.

Agora, colete seus materiais. Você precisará de receita, claro, impressas ou feitas à mão. Se usar receitas escritas a mão, assegure-se de que não seja a unica cópia, no caso de algo acontecer com ela. Para cada receita, decida a história que quer que a página conte. Pense em memórias associadas ao prato. Você pode querer colocar fotos de um membro da família que deu esta receita a você. Se ela foi encontrada em um livro ou revista de receitas, você pode escanear a capa e usá-la. Se a receita for para uma ocasião especial, como biscoitos de natal ou uma mousse de chocolate para o dia dos namorados, pense em decorar a página para espelhar a data. Se tirou fotos com a receita, é ainda melhor!

Palavras e imagens

Fotos são o coração do caderno, mas palavras podem ter a mesma importância. Se houver uma anedota associada a receita, escreva ou copie em um pedaço de papel de revista e então monte a história na página seguinte. Ainda, se for um presente para alguém que vai começar a cozinhar -- um recém formado ou casal novo -- você pode incluir dicas e técnicas usadas na receita. Você pode ainda fazer a receita e tirar fotos de um passo a passo e transformar em um presente para um iniciante na cozinha.

De qualquer forma, se decidir fazer um caderno de receitas, você pode querer pensar em proteger as pessoas de danos na cozinha. Um modo de fazer isto é laminar cada página com plástico grosso, transparente. Se tiver apenas algumas páginas, você pode comprar folhas individuais que possam ser cortadas do tamanho necessário. Ainda, se tiver poucas páginas para laminar -- se estiver fazendo um livro para um casamento, ou se estiver procurando entrar no negócio de cadernos de receita -- pode investir em uma máquina de laminar, que usa calor para selar as páginas em envelopes plásticos especiais. Deste modo suas receitas se manterão livres de respingos e impressões digitais por anos!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível