Como fazer um relatório financeiro de uma igreja

Escrito por jeffery keilholtz | Traduzido por thais previato
Como fazer um relatório financeiro de uma igreja

Doações semanais de membros da igreja são fundos irrestritos

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A configuração de um relatório financeiro de uma igreja pode fazer a diferença entre contas equilibradas e problemas financeiros. Muitas igrejas operam com vários tipos de fundos. Esse fundos variam de uso irrestrito até os de uso restrito. Um tesoureiro da igreja pode usar uma ou várias contas de banco para manter montantes de dinheiro. O seu papel é assegurar que os recibos indiquem claramente se as despesas foram cobertas via fundos irrestritos, fundos temporariamente restritos ou fundos restritos. A configuração do relatório financeiro de uma igreja inclui fazer uma planilha de contabilidade e preencher os formulários de impostos adequados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Recibos
  • Planilha de cálculo
  • Calculadora
  • Formulário de imposto 941

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Instruções

    Recibos

  1. 1

    Colete e organize todos os recibos. Separe os recibos de acordo com fundos da igreja específicos. Presuma que sua igreja tenha três fundos: irrestrito, temporariamente restrito e restrito. Os fundos irrestritos fazem parte de uma conta para todos os propósitos. Os fundos temporariamente restritos são para os montantes - doações por exemplo - que deverão ser usados durante um período de tempo específico. Os fundos restritos representam montantes com restrições de propósito e tempo.

  2. 2

    Coloque o título do relatório financeiro como sendo: "Declaração de receitas e despesas para (mês e ano)". Faça um relatório financeiro mensalmente para acompanhar as despesas.

  3. 3

    Crie um menu lateral na parte de baixo, do lado esquerdo da planilha. Divida o menu lateral nas seguintes seções: Receitas, Total de receitas, Despesas e Total de Despesas. Crie duas subcategorias dentro da seção de Receitas: Doações e outras (ex: arrecadações).

  4. 4

    Faça uma tabulação para a direita e liste as três principais categorias de fundos: Irrestritos, Temporariamente Restritos e Restritos. Verifique as receitas para cada fundo e some todas as receitas, o total de receitas, despesas e total de despesas. Escreva as quantidades correspondentes nas seções laterais e suas categorias.

  5. 5

    Entre em contato com o serviço de receitas internas ou "IRS" (sigla em inglês). Peça a um administrador pelo formulário de imposto 941 ou faça um "download" no site irs.gov. Complete o formulário conforme as instruções. Complete, por exemplo, o número de identificação do funcionário da igreja, informações de contato, despesas do projeto, salários pagos, dias de licença e despesas com seguro. Use esse formulário quatro vezes ao ano para preencher os impostos de acordo com o "IRS". O primeiro trimestre é entre janeiro e março, o segundo entre abril e junho, o terceiro entre julho e setembro e o quarto entre outubro e dezembro. O prazo para preencher é de um mês depois do término de cada trimestre.

Dicas & Advertências

  • Preencha um formulário SS-4 para se candidatar a um número de identificação de funcionário, se você já não possui um.

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