×
Loading ...

Ideias de churrascos de aniversário

Quando o tempo está quente e o aniversário de alguém especial está chegando, um churrasco pode ser a maneira perfeita para comemorar. Muitas pessoas gostam de churrascos porque são eventos descontraídos onde as crianças podem correr e brincar, o cheiro da carne assando está no ar e as horas maiores do dia mantêm a festa durando pela noite adentro.

Comemore com um churrasco (birthday cake image by Tolbxela from Fotolia.com)

Churrasco estilo norte-americano

Hambúrgueres e cachorros-quentes com alguns espetos são sempre bem-vindos e, além disso, são acessíveis. Outros alimentos tradicionais de churrascos norte-americanos incluem macarrão ou saladas, salada de repolho, milho na espiga, feijão cozido, melancia, bolo, frutas e legumes. Considere a possibilidade de grelhar alguns tofus para seus convidados vegetarianos. Não se esqueça do ketchup, mostarda, maionese, molho de churrasco, pães para os hambúrgueres e cachorros-quentes e toalhas de mesa de plástico.

Para algum divertimento extra, peça a alguém que saiba tocar violão para cantar músicas ou levar um aparelho de som e CDs com músicas favoritas da pessoa aniversariante.

Loading...
Todos amam hambúrgueres e cachorros-quentes (hamburger and squash image by jimcox40 from Fotolia.com)

Faça uma "Fiesta"

Uma festa de aniversário de churrasco estilo latina é fácil de fazer. Os alimentos normalmente consumidos nessas festas são peitos de frango temperados, carne amaciada antes de grelhada, bifes finos e carne de porco. Essas carnes podem ser encontradas em açougues e algumas já até vêm pré-temperadas com especiarias de adobo. Os vegetarianos podem desfrutar de tofu com especiarias de adobo ou experimentar nopales, um tipo de cacto que é grelhado e comido. Uma fiesta nunca está completa sem arroz, feijão, tortilhas, limão, repolho picado, batatas fritas e salsa, por isso é essencial ter bastante para uma festa de aniversário. Sirva um bolo tres leches quando for a hora de apagar as velas.

Adorne a área, se possível, com balões e serpentinas coloridas. Inclua piñatas na celebração e encha-as com doces. Faça piñatas separadas para os adultos, crianças mais velhas e crianças menores para que todos possam participar e ganhar doces. Se o orçamento permitir, contrate uma banda de mariachi para tocar durante 30 a 60 minutos. Se não, leve CDs com músicas do gênero salsa, merengue e bachata.

¡Fiesta! (fiesta decoration image by kubais from Fotolia.com)

Faça um luau

Se tiver uma piscina ou puder alugar uma área de um clube que tenha uma, faça uma festa com tema luau de aniversário. A área pode ser adornada com flores de hibisco e tochas; ofereça aos convidados colares e saias havaianas. Forneça bebidas tropicais de frutas e porco assado (ou presunto), abacaxi e outras frutas exóticas e uma variedade de frutos do mar. Para brincar um pouco mais com o tema, faça um balcão para cada um fazer sua própria banana split em vez de comprar um bolo de aniversário. Isso será apreciado por aqueles que não podem comer trigo ou não gostam de bolo.

Como entretenimento, contrate alguns dançarinos de hula para oferecer uma demonstração e/ou aulas. Aqueles com um espírito mais competitivo podem participar de uma brincadeira para passar por baixo de uma corda. O vencedor ganha um prêmio.

Não deixe os convidados esquecerem dos trajes de banho (pineapple and drink items image by joanna wnuk from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...