Ideias para construir uma varanda

Escrito por shane grey | Traduzido por erisana victoriano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para construir uma varanda
O telhado das varandas permitem o uso ao ar livre durante climas rigorosos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O termo genérico "varanda" refere-se a uma área coberta ou espaço de sacada. Embora o design e a construção de varandas variem, suas características comuns incluem uma localização adjacente ou colada à uma estrutura principal e uma coluna que suporte um telhado. O tipo de fundação, o tamanho e a estrutura do telhado são considerações importantes para um construtor adepto ao "faça você mesmo". Aprender sobre as características de varandas e estruturas exteriores lhe ajudarão a criar uma varanda que combine com sua estrutura já existente e adicione funcionalidade ao espaço exterior.

Outras pessoas estão lendo

As fundações da varanda

Colada a uma estrutura de um ou dois andares, os pisos das varandas e sua estrutura ficam sobre uma estrutura sólida. Embora algumas fundações de varanda sejam uma extensão da estrutura das paredes laterais, a maioria das fundações das varandas, particularmente aquelas construídas como aditivos, consiste de base de concreto ou um pier de concreto pré-fundido. Suportes ou tiras de metal saem do topo da base e oferecem um ponto de amarração a viga de suporte à cobertura da varanda. As vigas tipicamente dão suporte aos caibros horizontais cobertos com forro de acabamento, como cedro ou embuia. Alternativamente, os construtores podem podem usar lajotas ou carpetes para o exterior como acabamento do piso. Ideias para adicionar uma varanda à uma estrutura existente incluem suportes de metal especialmente planejados ou amarração de placas de suporte diretamente à armação da estrutura existente.

O tamanho da varanda

Por fim, o tamanho determina as funções potenciais de uma varanda. Ao planejar uma, proprietários devem considerar os usos desejados da área externa. Por exemplo, uma varanda no segundo piso que estende-se a poucos metros de um prédio permite apenas que fiquemos em pé. Alternativamente, uma varanda ampla adjacente a porta de entrada cria uma área favorável a refeições ao ar livre e espaço para atividades. Se você planeja colocar mobília na sua varanda, considere o tamanho das mesas, cadeiras e o espaço necessário para caminhar durante o planejamento.

Telhados de varandas

Os telhados de varandas tipicamente são unidos à estrutura adjacente e a maioria dos designers escolhem um telhado de varanda que combine com o telhado da estrutura existente, tanto em estilo como em materiais. Em muitos casos, o telhado da varanda conecta-se diretamente à calha do telhado existente e torna-se uma extensão perfeita do prédio. Alternativamente, construtores podem colar a armação do telhado da varanda às estruturas das paredes. Telhados de varandas presos às paredes são como telhados de galpão. Os telhados de varandas aceitam todos os tipos de coberturas, incluindo lajotas, telhas de asfalto e telhas de plástico ou metal. Para aumentar a exposição natural de luz na varanda, considere usar telhas translúcidas ou transparentes ou uma série de claraboias.

Inspiração para o design de varandas

Seja online ou do lado de fora da casa, um pouco de pesquisa sobre o planejamento da varanda rende grandes resultados. Fabricantes de materiais para construções ao ar livre e associações dos fabricantes frequentemente decoram seus sites com fotos de projetos finalizados atrativos. Se você tiver planejando usar os produtos deles ou materiais alternativos, fotos de varandas finalizadas servem como uma fonte de inspiração importante e gratuita. Adicionalmente, muitas instituições educacionais e museus oferecem informação online a respeito de arquitetura e design. Fora de casa, uma viagem à madeireira local ou loja de reformas pode lhe trazer algumas brochuras, publicações do tipo "faça você mesmo" cheias de fotos e descrições de procedimentos de construção, e acesso aos vendedores com anos de experiência em construção e design. Finalmente, uma volta lenta de carro na vizinhança permite que você veja varandas em primeira mão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível