Ideias de cortinas para portas de correr

Escrito por linda chechar | Traduzido por vitória rocha
Ideias de cortinas para portas de correr
As portas de vidro não oferecem privacidade ao ambiente (David De Lossy/Stockbyte/Getty Images)

Portas de vidro deslizantes fornecem muita luz, brisas refrescantes e belas vistas. Mas mesmo com todas essas características positivas, elas podem ser um problema em termos de privacidade e isolamento. Cortinas oferecem uma solução fácil e versátil para este problema.

Cortinas completas

Cortinas completas adicionam suavidade, cor e estilo para qualquer sala. Quando não estiverem em uso, elas podem ser jogadas para um lado deixando entrar a luz natural. À noite, elas podem ser fechadas para criar a aparência de um refúgio acolhedor. Cortinas podem ser penduradas em anéis ligados a uma vara que fica presa na parede ou você pode anexá-las em uma faixa que abre e fecha com um controle remoto ou sistema de polias. Para evitar a penetração da luz e evitar os danos do sol, use uma cortina de feltro ou flanela entre o tecido decorativo e o forro.

Ideias de cortinas para portas de correr
As cortinas dão mais suavidade e beleza ao ambiente (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Cortinas romanas

As cortinas romanas são adequadas para espaços contemporâneos ou casuais. Para assegurar a facilidade de operação, a largura dos painéis individuais não deve ser superior a 1,5 m. Um painel mais largo aumenta o peso, o que torna mais difícil levantar ou abaixar a cortina. Limite cada painel à largura da porta de correr. Os tons operam de forma independente fornecendo um melhor controle de luz e funcionalidade.

Ideias de cortinas para portas de correr
As cortinas romanas não devem ser muito pesadas para facilitar sua operação (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Painéis de tecido com sistema de trilho

Embora não sejam tecnicamente cortinas, os painéis verticais cobertos por panos combinam a elegância da cortina com a versatilidade das persianas verticais em um sistema de trilhos. Versões modernas desses painéis verticais vêm em até 1,2 m de largura, dando a ilusão de uma tela de tecido. Quando eles não estão em uso, podem ser jogados para o lado e reduzidos até a largura de um único painel.

Ideias de cortinas para portas de correr
Os painéis verticais são elegantes e versáteis (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)

Cortinas estacionárias

Se uma porta de correr não requer uma cortina em pleno funcionamento, considere o uso de cortinas estacionárias para vestir a extensão do vidro. Elas dão a ilusão das cortinas completas, mas sem obscurecer a visão. Coloque painéis em duas seções presas a hastes de madeira ou de metal instaladas em cada extremidade da porta deslizante. Para uma porta larga, pendure um terceiro painel no centro.

Ideias de cortinas para portas de correr
Os painéis são presos em uma haste de madeira ou metal (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Principais decorações

Para adicionar um toque de cor, estampa e detalhe o ambiente, pendure uma saia de tecido na parte superior da porta de correr. Escolha entre uma variedade de estilos. Para dar a ilusão de uma porta de correr mais alta, até o teto, pendure a saia no ponto onde a parede e o teto se encontram. Permita que a orla inferior da saia a caia de 8 a 10 cm abaixo da parte superior da porta.

Ideias de cortinas para portas de correr
Uma saia de cortina presa no teto dá a ilusão de que a porta de correr é maior (Erik Snyder/Photodisc/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível