Alimentação

Ideias de cupcake de abelha

Escrito por erika marie | Traduzido por graciana brum
Ideias de cupcake de abelha

Estimule a criatividade dos seus filhos deixando que eles ajudem a decorar os cupcakes

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Festas no jardim, piscina, aniversários ou encontros em tempo quente pedem por cupcakes decorativos e deliciosos para a sobremesa. Faça cupcakes sortidos, com uma variedade de sabores e recheios e os decore de varias maneiras. Arrume-os em uma bandeja decorada e presenteie seus convidados. Selecione um tipo, ou faça vários tipos de cupcake para sua festa temática de abelhas.

Outras pessoas estão lendo

Mini zangões

Faça uma variedade de mini cupcakes de zangão nos sabores baunilha, chocolate ou limão. Use formas de mini cupcakes para criar guloseimas de tamanho mastigável e decore-os com abelhas individuais. Faça uma cobertura de glacê amarelo para envolver totalmente os cupcakes e formar corpos ovais. Adicione listras finas de chocolate por todo o corpo e duas gotas para os olhos. Faça uma cobertura branca em formato de lágrimas finas e lisas, anexe na parte superior de cada corpo para as asas do zangão. Espalhe as mini abelhas em torno de uma bandeja com outras sobremesas ou use-as para decorar bolos maiores fazendo uma guloseima em camadas.

Colmeia gigante

Construa uma colmeia em cima de um cupcake gigante e deixe algumas abelhas decorativas pousarem no topo. Preencha grandes bolinhos amarelos com uma geleia de laranja ou recheio de creme de limão. Adicione corante alimentício amarelo para uma cobertura espessa e use um saco de confeiteiro para organizar grandes redemoinhos de glacê em volta do topo, construindo uma estrutura que se assemelhe a uma colmeia. Decore o cupcake com um mini cupcake de abelha ou faça abelhas de marzipã para a decoração. Use como a peça central em uma bandeja cheia de cupcakes de tamanho normal ou mini abelhas.

Jardins de flores

Crie um jardim decorativo de flores e abelhas. Faça bolinhos de chocolate em um tamanho convencional em uma forma antiaderente e embrulhe os cupcakes em forminhas de corte a laser, que se assemelham a cercas, disponíveis em lojas de artesanato, cozinha, confeitarias e na internet. Adicione corante alimentício verde na cobertura buttercream, para uma massa espessa, e use um saco de confeiteiro para criar uma cama macia de grama em cima de cada cupcake. Adicione um mini cupcake de abelha decorativo, zangões de marzipã ou escolha zangões feitos de adesivos colados em cartolina ligados a palitos. Adicione doces em forma de flores na cama de grama em cada cupcake e presenteie cada um dos convidados com um jardim de flores.

Glacê e decoração

Faça os cupcakes de qualquer sabor, cheios ou planos, em uma assadeira de tamanho grande, usando forminhas amarelas de papel para o cupcake assar. Adicione corante alimentício amarelo ou glacê buttercream e espalhe uma camada lisa ao longo de toda a parte superior de cada cupcake, cobrindo todo o bolo. Coloque uma jujuba amarela no lado de cima para fazer uma cabeça e pique em dois chips de mini chocolate para os olhos. Pique chocolate branco em dois e coloque no topo para as asas. Corte tiras de alcaçuz preto em três partes para simular as listras através da parte superior da cobertura. Disponha os cupcakes em uma travessa em camadas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media