Mais
×

Ideias de decoração de garrafas de cerveja

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao invés de jogar a sua garrafa fora ou levá-la até o ponto de reciclagem mais próximo, você pode fazer algo a mais com ela. Devido ao vidro resistente, o formato curvado e a tonalidade de garrafas de cerveja comuns, elas podem ser facilmente transformadas em ornamentos e decorações. Com apenas um pouco de conhecimento e experiência em artesanato, você pode converter sua garrafa de cerveja vazia em um adorno rapidamente.

Você não precisa jogar garrafas de cerveja vazias no lixo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vasos

O tamanho relativamente pequeno das garrafas de cerveja faz com que elas sejam ideais para servir de vasos para flores de caule curto. Mas não coloque um buquê de flores na garrafa como está. Decore-a para que ela realmente pareça um vaso. Você poderia molhar formatos de flores de E.V.A. em tinta e carimbar uma folha de papel com essas flores, antes de cobrir a garrafa com ele. Ou retire o rótulo da embalagem, esfregue a parte de fora da garrafa para limpá-la, seque bem e pinte as flores.

Retrô

A maioria das garrafas de cerveja atuais são parecidas com as de décadas atrás, então, é fácil dar um efeito vintage às garrafas. Se você tiver adesivos sem uso do seus times favoritos ou desenho preferido da infância, use-os para cobrir as garrafas. Use um software de edição de fotos e dê uma aparência de sepsia ou escala de cinza a elas. Imprima e faça uma colagem com as fotos, então, envolva a garrafa com a colagem.

Interior da garrafa

Você também pode usar a parte interior da garrafa para fins decorativos. Encha garrafas com conchas pintadas ou areia colorida. Como o gargalo é estreito, você terá que usar conchas pequenas ou terá que quebrar as maiores. Para um efeito mais disco, despeje glitter, lantejoulas e jóias de plástico na garrafa. Para decorá-las para o Dia das Bruxas, encha-as com sangue falso ou pequenos olhos feitos com papel machê.

Tampas de garrafa

Mesmo que você prefira levar suas garrafas para a reciclagem, talvez seja difícil encontrar um lugar que recicle as tampas. Felizmente, você pode usá-las em projetos artísticos que são tão fáceis quanto os projetos com as garrafas. Enfeite espelhos colando as tampas nas molduras. Decore a parte de dentro das tampas com tecidos, enfeites, papel e cole-os no centro de um porta-retrato.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article