Ideias de design para azulejos

Escrito por alex burke | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de design para azulejos
Remodele seus azulejos velhos ou feios (azulejo image by António Duarte from Fotolia.com)

Se remover azulejos feios ou velhos estiver além de seu orçamento, até o mais experiente artesão do tipo "faça você mesmo" pode não saber como fazer os reparos necessários. O azulejo pode ser coberto de diversas maneiras apenas anexando uma nova superfície nos antigos. É importante usar os adesivos, primers e processos certos para esconder os azulejos antigos e providenciar uma nova superfície durável.

Outras pessoas estão lendo

Beadboard

Beadboard é um painel de madeira que incorpora detalhes decorativos. Vendido como folhas acabadas ou inacabadas, ele pode ser usado para cobrir azulejo feios ou velhos e manchas. Aplique-o usando um adesivo que não se torne frágil e que aderirá tanto ao azulejo quando à madeira. Corte a placa no tamanho certo e fixe-o ao azulejo. Faça a parte superior com uma moldura apropriada ou adicione uma prateleira na parte de cima da placa recentemente adicionada. Faça a parte da base também. Use beadbord preparado para ser pintado facilmente após a instalação. Alguns painéis de madeira incluem até mesmo a base e trilho de cadeira para cobrir 2,4 m de parede.

Pinte o azulejo

Você pode pintar azulejo em áreas molhadas, desde que use o primer e a tinta certos. Limpe a peça para remover areia, óleo, mofo, sabão e sujeira usando uma escova e um limpador abrasivo. A superfície limpa e seca é necessária para que a tinta e o primer possam aderir corretamente e para impedir o descascamento. Aplique um primer de ligação feita especificamente para cerâmica. Escolha uma tinta à base de epóxi para a primeira demão. Pulverize a tinta e o primer para uma aplicação suave ou utilize uma escova de cerdas naturais ou um rolo de boa qualidade. Tintas epóxi são resistentes quando aplicadas sobre o agente de ligação direita. Elas resistem a altas temperaturas e são impermeáveis ​​e não tóxicas quando secam. Não lixe o azulejo antes de aplicar o primer.

Aplique o laminado

Você pode aplicar o piso laminado sobre piso de cerâmica, aplicar uma folha de laminado sobre painéis de azulejo e anexar laminado aplicado a um substrato de madeira compensada a paredes de azulejo. Aplicar laminado sobre uma bancada de azulejo exigirá um substrato de madeira por baixo e uma moldura na parte superior para meias paredes de azulejos. O laminado é fino e rachará e se danificará facilmente sem o substrato para apoiá-lo. A instalação de piso laminado exige a colocação de um bloco sobre o azulejo, com as tábuas laminadas montadas e colocadas sobre o bloco. Laminado fixado a um substrato e aplicado à parede reduz o espaço do ambiente. Analise como a nova parede fará contato com batentes de portas e esquadrias de janelas, forros, pisos, luminárias e aparelhos antes de abordar essa forma de cobrir azulejos.

Cubra com azulejo

Raspe o azulejo velho com uma lixadeira de cinta ou use uma lixa 60 e um bloco de lixamento. Lave as placas com uma solução de ácido fosfórico encontradas em lojas de azulejos. Em seguida, aplique os azulejos novos sobre o antigo usando argamassa adesiva. Lembre-se que o novo ladrilho adicionará altura ao piso, de modo que poderá ser necessário reduzir as portas. Também pode ser necessário remover o vaso sanitário e reassentá-lo no piso novo se seus parafusos ficarem obstruídos pelo novo piso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível