Mais
×

Como pendurar uma TV Panasonic de tela plana na parede

Atualizado em 20 julho, 2017

Devido à drástica queda de preço das TVs de tela plana nos últimos anos, comprar televisores maiores tornou-se mais viável economicamente. Entretanto, o problema com uma TV maior é que, se ela for muito grande, poderá ocupar até mais espaço do que a que estiver sendo substituída. Felizmente, as TVs de tela plana -- incluindo a linha de TVs Viera da Panasonic -- podem ser instaladas em uma parede, tornando as estantes desnecessárias. Com algumas ferramentas básicas e atenção a detalhes, pendurar uma TV é algo que se pode fazer sem a contratação de um técnico.

Instruções

Pendurar uma TV é algo que se pode fazer sem a contratação de um técnico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Montagem da placa de suporte

  1. Use o lápis para marcar aproximadamente a altura onde deseja que a TV seja montada.

  2. Use um detector de vigas para localizar duas vigas adjacentes que estejam a pelo menos 30 cm de distância.

  3. Use a furadeira e a broca de 5 mm para fazer um furo de pelo menos 6 cm em cada viga. Certifique-se de que os furos estejam alinhados.

  4. Posicione a parte traseira da placa de suporte na parede. Alinhe os furos feitos com os existentes na parte superior da placa.

  5. Use um lápis para marcar os furos inferiores. Eles precisam se alinhar com os furos superiores.

  6. Faça os furos inferiores de pelo menos 6 cm.

  7. Coloque a parte plana da placa de suporte sobre os furos. Fixe-a na parede usando os parafusos e espaçadores contidos no pacote.

    Pendure a TV na parede

  1. Selecione os parafusos corretos para a sua Panasonic Viera. Devido ao fato de serem universal, vários parafusos são incluídos no pacote. Para encontrar os adequados, enfie-os nas cavidades do painel traseiro da TV. Não os force, uma vez que os parafusos certos se atarraxam facilmente com as mãos.

  2. Encoste a TV contra a parede e alinhe a haste de fixação com os furos na sua parte traseira. Certifique-se de que a parte inferior da haste, onde se encontram os furos pequenos de fábrica, se alinhe com a parte inferior da TV.

  3. Posicione os espaçadores e arruelas nos parafusos da TV e, em seguida, coloque-os na haste de fixação e na parte traseira da TV. Utilize uma chave de fenda Philips para apertá-los.

  4. Posicione as hastes de fixação na parte superior da placa de suporte na parede. A haste possui cavidades de encaixe. Posicione a TV próximo à placa de suporte até que a parte inferior da haste se encaixe em sua parte inferior, fixando a TV na parede.

  5. Deslize a barra de segurança na parte inferior da placa, um pouco abaixo das hastes de fixação. Assim como a parte superior dos suportes, existem cavidades na parte inferior das hastes nas quais a barra de segurança pode ser encaixada.

Dicas

  • A barra de segurança ajuda a placa a suportar o peso da TV.

Aviso

  • Devido ao tamanho e peso da TV, é recomendável a ajuda de uma outra pessoa ao instalá-la na placa de suporte na parede.

O que você precisa

  • Chave de fenda philips
  • Furadeira
  • Detector de vigas, metais e fios elétricos
  • Broca de 5 mm
  • Chave de soquete de 13 mm
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article