Casa

Ideias para divisórias móveis

Escrito por melissa carpenter | Traduzido por erick vasconcelos
Ideias para divisórias móveis

Divisórias móveis são usadas para esconder áreas e dividir espaços

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Uma divisória móvel é uma ótima maneira de adicionar um ponto focal a um cômodo enquanto esconde ângulos esquisitos de paredes, lugares de guardar coisas e outros locais que você não queira mostrar. Divisórias móveis são mais comumente usadas para separar espaços grandes e abertos de uma casa em seções menores e mais íntimas. Disponíveis em vários estilos, materiais e texturas, há divisórias disponíveis para satisfazer a quase qualquer necessidade de design.

Outras pessoas estão lendo

Portas de correr

Melhores para cômodos pequenos ou quando utilizadas em conjunto com outros tipos de divisórias, as portas de correr têm a versatilidade de abrir ou fechar espaços quando necessário. Uma porta de correr seria ótima em um quitinete para fechar o quarto ou separá-lo entre colegas de apartamento.

Divisórias em painel

As divisórias em painel são portas dobráveis usadas como decoração e para dividir espaços. Mais comuns no estilo japonês, de papel arroz, as divisórias em painel têm vários estilos e materiais e se encaixam em vários temas. Divisórias em painel são ótimas para criar áreas nos quartos ou para serem usadas por trás de móveis grandes, dividindo áreas multiuso da casa, como uma sala de estar.

Partições

Partições são parecidas com divisória em painel porque servem para esconder coisas ou bloquear espaços. Esse estilo de divisória móvel frequentemente possui rodinhas e uma partição plana. Como uma tela móvel, essas partições podem ser agrupadas para fechar áreas grandes ou usadas individualmente para adicionar um ponto focal a qualquer cômodo.

Divisórias independentes

Divisórias móveis independentes ficam em pé por si mesmas, sem uma base para segurar o material. Esse estilo de divisória normalmente é feito de fibras naturais como o bambu, algumas gramas e outras. Dependendo do material usado para a divisória, às vezes ela é interlaçada para criar uma superfície com textura de palha. Algumas divisórias independentes vêm enroladas e podem ser colocadas entre grandes espaços para dividir múltiplas áreas com só uma divisória.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media