Como fazer isolamento acústico em um cômodo da casa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer isolamento acústico em um cômodo da casa
Mesmo depois da casa construída pode-se adicionar um isolamento acústico (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

Se você quer ficar longe do barulho da vida cotidiana, isolar acusticamente um cômodo pode lhe proporcionar o seu santuário de paz. Há uma série de coisas que você pode fazer para o seu quarto (ou mesmo toda a sua casa) parecer mais silencioso. Construir um isolamento acústico na casa quando ela está em construção é a maneira mais eficaz, mas você também pode adicionar um isolamento depois que a casa estiver pronta.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Crie um isolamento acústico no projeto de construção

  1. 1

    Projete sua casa de forma que as portas abram nos corredores e não diretamente opostas uma à outra. Quando você mora na casa isso minimiza a transferência de som através de portas abertas.

  2. 2

    Aumente a espessura de suas paredes internas (placas de 2 x 6) e deixe a parede com vigas compensadas para reduzir a transferência de som através das paredes. Fixe as vigas para que elas se alinhem alternadamente entre a frente e costas das bordas das placas superiores e inferiores.

  3. 3

    Antes de cobrir as paredes com gesso, coloque uma manta de isolamento de fibra de vidro nas paredes internas normalmente ocas.

  4. 4

    Pendure folhas de isolamento de som para paredes sobre a construção, mas sob o gesso. A maioria das lojas de material de para construção ou pedreiros possuem todas essas informações.

  5. 5

    Janelas de vidros duplos ou triplos fornecem um bom isolamento, não somente contra calor e frio, mas também ruído.

    Isolamento acústico após a construção da casa

  1. 1

    Adicione um isolamento para bloquear o ruído após a construção da casa. Uma maneira mais trabalhosa é remover um dos lados de uma parede existente, embrulhar com fibra de vidro e tapar a parede novamente. Uma forma muito mais fácil é fazer uma série de furos na parede entre as vigas (geralmente perto do limite máximo), espalhar isolamento de celulose através desses buracos (você pode contratar um empreiteiro para este trabalho, ou fazê-lo sozinho com uma máquina alugada) e, em seguida, cobrir os buracos com gesso e repintar a parede.

  2. 2

    Deixe suas paredes isoladas acusticamente. Revestimentos de parede com amortecimento de som (pré-acabado ou inacabado) estão disponíveis em lojas de construção, tintas ou fornecedores de papel de parede. Outra alternativa, se você gostar da aparência, é usar azulejos de cortiça em uma parede ou em volta do cômodo.

  3. 3

    Coloque uma segunda parede dentro, mas sem tocar na parede existente. "Clipes de isolamento de som" fornecem separação entre as duas paredes, proporcionando um meio de fixação de gesso. O espaço de ar entre as paredes interrompe a transmissão do som.

  4. 4

    Considere pintar com tintas especiais que contenham fibras e resinas que realmente absorvem as ondas sonoras e reduzem o som dentro de uma sala. Geralmente usa-se tinta látex, pois ela é especial pela sua qualidade de absorção de som.

  5. 5

    Coloque tapetes no chão e cortinas ou persianas nas janelas para absorver o som. Mobiliário fofo também deixa o cômodo mais silencioso, enquanto portas sólidas (ao contrário de portas internas ocas) mantêm o som de um ambiente.

Dicas & Advertências

  • Use óculos de proteção, luvas e mangas compridas, se você for fazer qualquer tipo de procedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível