Mais
×

Ideias para festa de aniversário de um casal de irmãos gêmeos

Atualizado em 21 novembro, 2016

A primeira festa de aniversário para um casal de irmãos gêmeos é um evento emocionante que comemora o primeiro ano de vida deles. Decidir sobre um tema é simples, porque rosa, azul, vermelho e roxo fazem boas combinações em pares, sendo fácil misturar ideias de uma festa de aniversário para um menino e uma menina. O tema da festa deve representar os dois bebês, então você pode querer misturar as cores de decoração para caracterizar as preferências de cada criança. Use um tema geral que funcione bem para os dois.

Prepare uma festa especial para o primeiro aniversário dos seus gêmeos (Getty Images)

Bolos de aniversário

Decidir sobre o tipo de bolo para gêmeos de um ano de idade pode ser complicado, principalmente se as crianças têm preferências diferentes quando se trata do sabor. Crianças nessa idade geralmente não entendem distinção de sexo, por isso as cores do bolo dependem mais das preferências dos pais.

Escolha um bolo com o tema de algum personagem que funcionará tanto para um menino quanto para uma menina. Considere personagens de filmes populares ou programas de televisão ou de programas icônicos, como Vila Sésamo, ou personagens literários clássicos, como Ursinho Pooh. Inclua uma vela para cada criança.

Se os seus filhos tiverem gostos muito diferentes, sirva dois bolos, um para cada criança. Por exemplo, faça um bolo de chocolate redondo com cobertura rosa ou vermelha para a sua filha, e um bolo de baunilha com glacê branco ou azul para o seu filho. Personalize a decoração de cada bolo. Use ursos de pelúcia no bolo do seu filho se esse for o bicho de pelúcia favorito dele. Se sua filha gostar de contos de fadas, decore o bolo dela com uma princesa ou uma fada.

Ideias de presentes

Estimule os convidados a tratar cada gêmeo como um indivíduo distinto do outro. Dê presentes para cada filho em vez de um só presente que eles dividam. Para sua filha, compre presentes que uma garota de um ano de idade goste, como bonecas ou roupas bonitas. Use a mesma regra de ouro para o seu filho — dê a ele um caminhão de bombeiros de brinquedo ou um macacão jeans.

No entanto, será bom para as crianças se elas receberem pelo menos um presente que possam compartilhar. Dê aos gêmeos um conjunto de blocos de brinquedo. Esses brinquedos ajudam as crianças a desenvolverem suas habilidades motoras enquanto as ensina a trabalhar juntas em um projeto.

Temas para a festa

Temas masculinos, como futebol, ou femininos, como líder de torcida, combinam bem se colocados juntos. Crie uma festa que seja masculina e feminina. Quando eles estiverem mais velhos, os gêmeos poderão olhar as fotos da festa e perceber que você os tratou como indivíduos distintos.

Sirva um bolo em forma de bola de futebol e um bolo com líderes de torcida de desenhos animados. Decore a sua casa ou local de festa com as cores do seu time de futebol favorito. Pendure serpentinas e balões, bem como pompons, que correspondam ao esquema de cores da festa.

Temas clássicos para menino e meninas, como Mickey e Minnie, também funcionam bem como tema da festa. Se os gêmeos não têm personagens favoritos, use animais comuns como sapos e joaninhas, para decorar a festa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article