×
Loading ...

Ideias de festa de aniversário com tema de sapatos e bolsas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Garotas que gostam de brincar de se fantasiar gostarão de chamar seus amigos para uma festa de aniversário destacando sua paixão por bolsas e sapatos. Encoraje as convidadas a usar seus próprios acessórios da moda para ir à festa de aniversário ou monte uma coleção com roupas de brechós e deixe pronta para que elas brinquem de se vestir quando chegarem.

Garotas gostarão de uma festa centrada em seus acessórios, sapatos e bolsas favoritos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Convites

Faça convites no formato de pequenas bolsas feitas com mini sacolas de presente, papéis coloridos, adesivos e fitas. Corte as sacolas para que fiquem quadradas ao invés de retangulares. Use uma tesoura de ponta recortada para fazer um modelo ainda melhor. Decore as sacolas com adesivos pequenos, como de flores. Acrescente uma alça de fita à sacola colando as pontas na parte interna da bolsa. Coloque um bilhete dentro com todos os detalhes da festa. Se você quiser encorajar as garotas a trazerem coisas de casa, coloque isso no convite.

Loading...

Decorações

Faça uma decoração central com saltos altos colocados em cima de uma pilha de revistas de moda. Além dos sapatos e das revistas, coloque um vaso resistente dentro de uma bolsa bonita e encha com flores. Corte fotos de sapatos e bolsas e vestidos ou joias de estilistas de revistas e cole em pedaços cartolina para fazer jogos americanos. Coloque serpentinas e balões nas cores favoritas da aniversariante em volta da sala.

Atividades da festa

Separe uma coleção de bijuterias, sapatos e bolsas, vestidos e boás na frente de um espelho de corpo inteiro. Deixe um tempo para as convidadas brincarem de se vestir e admirar umas as outras antes de tirar fotos de cada uma com seus visuais.

Decore bolsas de papel machê ou de pano com tinta, adesivos, canetas ou bijuterias adesivas. As convidadas podem encher suas bolsas com lembrancinhas da festa antes de ir embora.

Faça biscoitos com formato de sapato ou de bolsa antes da festa. Incentive as convidadas a decorar os biscoitos com glacê colorido e confeites, pasta americana ou gel. Embrulhe os biscoitos prontos em papel celofane como lembrancinhas da festa.

Jogos sobre sapatos e bolsas para a festa

Faça o jogo "Quem está na minha bolsa". Instrua todos as convidadas a sentar em um círculo no chão. A aniversariante começa sentando no centro com uma venda nos olhos. Dê a cada uma das garotas no círculo uma foto de algo tipicamente encontrado em uma bolsa, como um celular, dinheiro, chaves do carro, batom ou chiclete. A garota com a venda diz a frase, "Quem está em minha bolsa?" e aponta na direção de uma garota. A garota para quem ela está apontando diz "Sou eu, sou seu (celular)" com uma voz disfarçada. Se a garota usando a venda adivinhar quem está falando, as duas trocam de lugar.

Faça uma versão do jogo da batata quente com uma bolsa chique de brechó cheia de lembranças de festa, como joias de brinquedo, adesivos, batons e doces. Peça que todas sentem em um círculo. Comece uma música e faça-as passar a bolsa em volta do círculo. Quando a música parar, a menina que estiver segurando a bolsa pode abri-la e pegar algo de dentro. Essa jogadora então controla a música com suas costas viradas para as jogadoras que estiverem passando a bolsa.

Ideias de bolo

Crie um bolo temático de bolsas e sapatos com uma mistura pronta para bolo, cobertura, couro de frutas, pasta americana, doces de arroz e balas. Primeiro, faça um bolo redondo. Corte formatos de sapatos do couro de frutas e coloque na lateral do bolo. Faça um doce de arroz em uma panela quadrada. Corte as pontas do doce para fazê-lo parecer com uma bolsa. Cubra a bolsa com glacê ou pasta americana e enfeite com doces. Coloque a bolsa no topo do bolo redondo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...