Conhecimento

Ideias para gaiolas de coelhos

Escrito por dawn sutton | Traduzido por michel makarios
Ideias para gaiolas de coelhos

Os coelhos precisam de poucas coisas para se sentirem confortáveis em suas gaiolas

Steve Baccon/Digital Vision/Getty Images

Caso você crie coelhos ou possua um como animal de estimação, existem diversas ideias a se considerar para tornar a gaiola do animal em um lar confortável que suprirá as necessidades dele. Além das conveniências óbvias como uma caixa de areia, os coelhos necessitam de espaço e oportunidade para se exercitarem, de se divertir com brinquedos infantis, além de um espaço macio para descansar. Existem muitos estilos de gaiolas, para dentro de casa e para o ar livre, de ferro ou madeira, além de diversas formas como retangulares e hexagonais.

Outras pessoas estão lendo

Considerações de tamanho

Uma gaiola para um coelho de estimação deve medir pelo menos quatro ou cinco vezes o comprimento do coelho quando adulto e pelo menos duas vezes sua largura. A gaiola também precisa ser grande o suficiente para que ele fique de pé confortavelmente. Coelhos pequenos normalmente são mais ativos do que os de tamanho comum, então eles necessitam de espaço mesmo sendo menores.

Necessidades

Gaiolas de coelhos precisam de caixas de areia. Uma armação de madeira tende a reter o cheiro de urina. Algumas gaiolas possuem uma bandeja para a retirada do lixo na base. Outras possuem rodas, o que é conveniente caso precise mudar a gaiola de local temporariamente sem precisar carregá-la. Certifique-se de que a gaiola possui um local macio para descanso; uma toalha dobrada é o suficiente. Um piso de ferro é prejudicial para os pés dos coelhos. Por isso, a gaiola deve ter um piso sólido.

Exercícios

É importante que o coelho pratique exercícios diariamente. Algumas gaiolas são feitas com um segundo andar, assim o coelho se exercita apenas subindo e descendo pela rampa. Pendure alguns brinquedos no topo da gaiola para que ele precise se esticar para alcançá-los. Caso você permita que ele saia da gaiola temporariamente, monte uma rampa na saída.

Toques especiais

Seu coelho de estimação pode gostar de um tapete de lã sintética e uma pequena área de esconderijo. Mantenha alguns lanches na gaiola como uma fruta ou um vegetal. Caso crie coelhos ao ar livre em viveiros, considere comprar um tapete aquecedor, principalmente caso você more em um ambiente frio. O tapete não alcançará temperaturas altas, mas manterá os animais acolhidos e quentes.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media