Família

Ideias para um jantar de aniversário de 50 anos

Escrito por janece bass | Traduzido por mirella veloso
Ideias para um jantar de aniversário de 50 anos

Bem-vindo aos 50!

Planejar e celebrar o aniversário de 50 anos de uma pessoa amada não é para ser uma tarefa simples. Chegar a meio século não é algo pequeno de forma alguma. Planeje um jantar especial para comemorar o que o novato na casa dos 50 significa para você e o quão memorável é seu aniversário.

Outras pessoas estão lendo

Clássicos favoritos

Faça um banquete elaborado de frutos do mar se ela gosta desse prato. Comece com coquetel de camarão ou caviar como aperitivo. Passe para rabos de lagosta ou patas de caranguejo com manteiga de alho para molhar. Como guarnição, purê de batatas, batatas cozidas ou assadas. Acrescente um legume, por exemplo legumes sortidos assados ou uma panelada de legumes fritos. Arroz é outro acompanhamento que vai bem com muitos pratos de frutos do mar. Para um aniversariante que adora passar todos os domingos atrás da churrasqueira, considere um churrasco onde outra pessoa está na grelha para mudar um pouco. Se ele é insistente a respeito de grelhar sua própria carne, peça para alguém trazer os seus acompanhamentos preferidos e sobremesas. Compre a carne favorita dele e deixe-o cuidar da grelha. Se ela é amante de comida italiana, prepare o prato favorito dela, por exemplo lasanha ou ravioli de queijo com um molho marinara. Fetuccine de camarões ou frango com molho Alfredo são outros pratos italianos que fazem sucesso. Faça uma salada de folhas variadas e inclua legumes como acompanhamento. Tente uma nova receita ou faça par com um vinho especial, como Chianti Reserva, para valorizar ainda mais a ocasião especial. Burgers and french fries work just fine for a casual party where his closest friends and family join him, if that's his favorite meal. Try to add something to mark the occasion from a typical weekend cheeseburger dinner. For instance, use a new recipe such as the Mar-a-Lago turkey burger shown on "Oprah." Dress it up with homemade gourmet macaroni-and-cheese or cold pasta salads. Another idea is to make it just the way he likes it, but serve it on your finest china. Hambúrgueres e batata frita funcionam super bem para uma festa casual onde os seus amigos mais próximos e familiares irão, se esse é o seu prato favorito. Tente adicionar algo para distinguir a ocasião de um típico jantar de cheeseburger no fim de semana. Outra ideia é fazer mesmo tudo da forma que ele gosta, mas servir em suas melhores louças. Para uma festa temática, como um luau ou fiesta, escolha comidas que tenham a ver com o tema. Para um lual, sirva carne de porco assada (asse-a na churrasqueira ou em uma fogueira como os havaianos fazem) e enfeite os pratos com abacaxi e coco. Fiestas podem fazer uso de enchiladas de frango, feijões refritos e arroz espanhol.

Buffets ou restaurantes

Considere montar um bufê para que os convidados possam se servir facilmente. Sirva três ou quatro diferentes tipos de carne preparadas de diferentes maneiras. Por exemplo, frango assado com limão e pimenta, almôndegas suecas, porco no churrasco e lagostim. Ofereça legumes, frutas, saladas e batatas preparadas de maneiras diferentes. Inclua também um prato sem carne para os vegetarianos. Outra opção é fazer a festa no restaurante preferido dela ou contratar um buffet em casa. Se ir ao restaurante favorito dela não parecer tão especial para uma comemoração de aniversário de 50 anos, pense no tipo de comida preferido dela. Se é cozinha francesa, pense em levá-la ao restaurante francês mais fino que ela sempre quis experimentar. Faça reservas no restaurante escolhido e informe-os da ocasião especial que será celebrada. Pergunte se eles têm um local que podem reservar ou se você poderia decorar a mesa ou colocar balões na cadeira dela. Para um restaurante mais chique, simplesmente coloque um buquê com as flores preferidas dela com um cartão na cadeira onde ela irá se sentar (antes que vocês se sentem) pode ser suficiente. Mas vá com calma: jantar em um local sofisticado pode perder o glamour e a atmosfera romântica se você acrescentar decorações típicas de aniversário.

Ideias românticas

Contrate um chef para preparar uma refeição sofisticada na sua casa para uma festa a dois. Curtam um coquetel e o aperitivo favorito dela junto ao fogo (ou à luz de velas se vocês não tiverem lareira) enquanto bebericam seu vinho preferido. Se ela não tiver um vinho favorito, peça ao chef ou a uma vinícola uma sugestão de vinho espetacular envelhecido por 50 anos para comemorar o aniversário de 50 anos da sua esposa. Para uma solução romântica, considere levá-la a um hotel fora da cidade. Avise o gerente que vocês estão lá para celebrar os 50 anos dela e para deixar o quarto preparado de acordo com as suas instruções. Se não foi possível o hotel preparar o quarto com antecedência, faça-o você mesmo mais cedo no dia ou convoque um amigo seu para ajudar. Alugue um quarto com banheira e espalhe pétalas de rosa ao redor do quarto e sobre a cama. O vinho ou espumante favorito dela deve estar gelado em um balde com dois copos perto da banheira. Velas devem estar acesas em todo o quarto. Peça serviço de quarto e curtam a noite juntos. Leve-a de volta ao restaurante onde vocês tiveram o seu primeiro encontro. Se não é perto de onde estão, ou não for possível, tente outros locais que signifiquem algo para vocês. Se possível, "fujam" no fim de semana para visitar uma cidade que ela goste muito ou que sempre quis ir. Leve-a ao melhor restaurante com a vista mais bonita que puder encontrar nessa cidade. Façam um jantar em um cruzeiro ou um mini cruzeiro onde você pode conseguir que uma canção especial seja tocada durante o jantar, ou levar o jantar para a sua cabine na varanda.

Toques finais

Chame a atenção para o motivo da celebração em primeiro lugar, o aniversário de 50 anos, introduzindo uma sobremesa antiga. Bolos de aniversário podem ser de chocolate ou baunilha, com sabor de framboesa ou criações com recheio de limão. Decore o bolo com um desenho que tenha a ver com ele, como o seu hobby favorito ou algo que ele tenha e goste muito. Opte por cheesecake, cookies, sorvete, torta de morango ou qualquer que seja a sobremesa favorita dele. Misture margaritas ou bebidas com rum para ela se ela gosta de coquetéis com essas misturas. Tente Pina Coladas, Mojitos ou Mai Tais. Se ela gosta de drinques com tequila, compre a melhor tequila que conseguir. Outros drinques alcoólicos a serem considerados são um barril de cerveja, vinho ou espumante. Escolha o tipo de bebida que ela normalmente consome. A festa é para homenageá-la, afinal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media