Ideias legais para esculturas de papel machê

Escrito por kevin carr | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias legais para esculturas de papel machê
Pinhatas são um dos muitos artesanatos divertidos que podem ser feitos com papel machê (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O papel machê é uma arte simples que usa uma pasta feita com farinha e água para colar as tiras de papel. Para fazê-lo, misture uma parte de farinha para cada quatro de água e deixe ferver no fogão por três minutos, mexendo bem para não ficar com qualquer bolota. Você também pode adicionar algumas gotas de extrato de hortelã para que a cola do papel machê fique com um cheiro agradável. Qualquer tipo de papel irá funcionar para colar a arte. A escolha popular é o de jornal rasgado em tiras. Outras opções incluem o papel branco, que é mais fácil de pintar, ou papel de seda para mais cor.

Outras pessoas estão lendo

Pinhata

Pinhatas podem ser feitas em quase qualquer forma, depois enchidas de doces e golpeadas em uma festa de aniversário para liberar as guloseimas dentro dela. Faça o núcleo da pinhata com um grande balão e fita em rolos de papel toalha usados ​​para fazer os braços ou pernas, ou um animal. Balões adicionais podem ser adicionados à extremidade de um tubo para ser uma cabeça ou segmento de um corpo. Depois de colar o seu projeto, adicione pelo menos duas camadas de papel machê para cobrir toda a escultura. Deixe-o secar por pelo menos 48 horas, em seguida, decore com fitas, serpentinas, papéis de seda coloridos ou penas.

Globo

Um globo pode ser feito com um grande balão redondo. Após enchê-lo, cubra-o completamente, com pelo menos duas camadas de papel machê. Pendure-o pela ponta do balão por 48 horas até que seque por igual. Use tintas de artesanato para pintar os continentes, oceanos e outras marcas no mundo.

Vulcão

O papel machê não serve apenas como um artesanato de construção, mas também como uma demonstração científica. Use uma lata vazia para o meio do cone e coloque-a em cima de outra de cabeça para baixo para deixá-la mais alta. Construa o vulcão em uma bandeja ou assadeira para facilitar o transporte sem bagunça. Em seguida, use uma folha de papel alumínio ou papelão para moldar um cone ao redor das latas. Use fita adesiva para prender os elementos de seu vulcão. Coloque pelo menos duas camadas de papel machê sobre a estrutura e deixe descansar por 48 horas até que seque. Pinte o exterior de seu vulcão e deixe descansar pelo menos 24 horas. Finalmente, adicione 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio no topo do cone e despeje meia xícara de vinagre branco destilado. Assista o vulcão entrar em erupção!

Aranha

Aranhas de papel machê fazem uma decoração agradável para o Dia das Bruxas. Comece com um balão e cubra-o com pelo menos duas camadas de papel machê. Deixe secar por pelo menos 48 horas, em seguida, adicione as pernas. Faça as pernas com oito tiras de papel alumínio, que podem ser dobradas ​​para dar-lhes um pouco de ressalto. Anexe essas pernas ao balão de papel machê com fita adesiva ou uma pistola de cola quente. Depois que a cola secar, pinte a aranha de preto e adicione os olhos à sua frente.

Máscaras

Uma variedade de máscaras podem ser feitas a partir do papel machê, usando um balão grande, um pedaço de papelão ou papel alumínio como base. O balão ou o papelão podem ser usados para fazer uma máscara maior que possa encaixar sobre a face de uma criança. O papel alumínio pode ser usado para fazer uma impressão do rosto da criança para que a forma máscara se encaixe. Coloque pelo menos duas camadas de papel machê na base e deixe secar por 48 horas. Em seguida, pinte a máscara e prenda as extremidades com um grande barbante ou elástico ligados a ambos os lados. Certifique-se de cortar buracos para os olhos e uma boca na máscara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível