Ideias e Medidas para estantes de sela de madeira

Escrito por kate klassen | Traduzido por catarinne lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias e Medidas para estantes de sela de madeira
Diferentes tipos de selas pode precisar de diferentes tipos de estantes (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Construir uma estante para sela com madeira é uma alternativa de baixo custo para a compra de uma estante fabricada ou soldada com um design de metal. Essas estantes de madeira podem ser personalizadas para as necessidades individuais e para acomodar determinados tipos de selas. Elas podem ser complementadas com alguns recursos adicionais para ajudar a manter uma sala de arreios organizada.

Outras pessoas estão lendo

Móvel

Uma estante de sela móvel pode ser posicionada em qualquer parte necessária do celeiro porque ela está fixada a uma parede ou no chão. Como resultado, pode ser significativamente mais pesada do que uma fixa na parede graças à madeira adicional necessária para construir a base. Podem ser adicionadas rodinhas para tornar a locomoção mais fácil. Este tipo de estante de sela, muitas vezes, têm a peça principal em forma de V de cabeça para baixo para manter a sela apoiada sem tombar para os lados. Para uma estante móvel simples prefira usar um cavalete de madeira.

Presa à parede

Uma estante de sela de parede é útil para salas de arreios permanentes. Use uma peça de 60 a 90 cm de comprimento de uma madeira de 5 a 10 cm espessura, parafusos, parafusos olhais e um gancho de corda para um baixo custo. Uma montagens simples na parede consiste em uma estrutura em forma de V de cabeça para baixo, coberta com madeira compensada, presos à parede com parafusos.

Altura

O suporte da sela deve ser construído em altura suficiente, ou preso na parede elevado o suficiente, de modo que nenhuma parte da sela toque o chão. Para uma sela western, já que os estribos ficam permanentemente pendurados, a estante terá de ser mais alta do que para uma sela inglesa em que os estribos são retirados antes de colocá-lo na prateleira. Para determinar a altura mínima da parte superior da estante da sela, meça a partir do esôfago para o fundo dos estribos para uma sela western e do esôfago para o fundo da aba da sela para uma inglesa.

Largura

A estante de madeira de sela deve ser suficientemente estreita para não esticar a sela de nenhuma forma, mas ainda assim deve fornecer uma plataforma estável para equilibrar a sela. Para uma peça triangular, o pico deve ser estreito o suficiente para caber facilmente no esôfago da sela. Meça a parte mais estreita, subtraia um centímetro e use esta medida para o pico da sua estante.

Acessórios e personalização

Para adicionar acessórios, considere colocar uma caixa de escova de madeira na parte inferior da prateleira. Para salas de arreios com várias selas e divididas por muitos cavaleiros, pode ser útil adicionar placas com o nome na extremidade do suporte para que seja visível mesmo com a de sela sobre ele. Cubra a madeira com sobras de carpete ou com uma esteira de borracha para ajudar a proteger a sela de lascas. Pinte a madeira para combinar o interior do celeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível