Ideias para plano de aula de artesanato com vidro fundido

Escrito por angeliki coconi | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para plano de aula de artesanato com vidro fundido
Ensine a seus alunos como fazer belos objetos decorativos fundindo o vidro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O vidro fundido é uma forma de arte fascinante, que permite que os artistas criem objetos bonitos com o uso de vidro e com a ajuda de um forno. É uma arte que exige paciência, dedicação e técnica. A sala de aula é o lugar mais adequado para ensinar essa arte interessante e saber como introduzir e dar formação a seus alunos é importante.

Outras pessoas estão lendo

Aula de joias

Essa lição envolve a criação de joias de vidro fundido. Os alunos devem cortar o vidro disponível em estações de corte e quebrá-lo com o uso de um alicate. Depois de cortado e quebrado o vidro, peça-lhes que deem formas e design, usando as peças de vidro, organizando-as e empilhando-as como quiserem. Estabilize os desenhos com a utilização de cola entre as camada. Forneça a cada aluno um pedaço de fio e peça-lhes para criar um laço, colocando-o entre entre dois pedaços de vidro, deixando algum espaço para novos acessórios. Em seguida, diga aos alunos para preparar a prateleira do forno aplicando três camadas uniformes de substância para lavagem. Regule a prateleira do forno para "queima de vidro em ponto de fusão" e espere aguarde o resfriamento. O rol de equipamentos necessários consiste de cortador de vidro, fluido de corte, alicate, substância para lavagem do forno e óculos de segurança.

Aula de chapas

Essa lição envolve a criação de uma chapa de vidro fundido. Dê a cada aluno um pedaço de murano spirit (vidro de alta qualidade usado para fusão) e uma variedade de tiras de vidro colorido. Peça aos alunos para cortar um quadrado de 25 cm desse vidro especial e depois, cortar as tiras do vidro colorido para a camada superior da chapa, de acordo com as dimensões requeridas. Peça-lhes para organizar o layout das tiras coloridas da maneira que lhes convier. Eles devem arrumar as tiras sobre a base de vidro muraro com uma pequena quantidade de cola antes de fundir o vidro e evitando a formação de bolhas. A aula exige um pedaço de vidro Murano Spirit e tiras de vidro colorido.

Abelha de vidro fundido

Essa lição envolve a criação de uma abelha de vidro fundido. Usando um marcador permanente, peça aos alunos para desenhar o corpo de uma abelha em uma placa de vidro opala amarelo. Após isso, peça a cada um para desenhar o contorno de um par de asas em outra folha de vidro transparente. Nas estações de corte, peça-lhes que recortem sobre o contorno do marcador em cada folha de vidro, soltando as formas recortadas da abelha da chapa. Usando pontinhos de cola, grude o vidro em forma de asas no corpo. Diga aos alunos que cortem algumas tiras pretas e cole-as no corpo de abelha e faça a fusão da abelha no forno. Esse plano de aula requer o uso de uma peça de vidro opala amarelo, uma peça de vidro transparente e uma série de tiras negras.

Aula de grampos de cabelo

Essa lição envolve a criação de grampos de cabelo de vidro fundido. Os alunos devem cortar pequenos quadrados de um pedaço de vidro fundível. Uma vez feito isso, peça-lhes para colocar suas peças em uma prateleira do forno, posicionando cada peça de maneira esparsa e faça a fusão. Quando fundido, certifique-se de que os alunos limpem cada peça cuidadosamente. Depois disso, eles devem usar cola apropriada para prender cada pedaço de vidro a seu próprio "grampo". Depois que o adesivo secar, os alunos devem ser ficar com os seus próprios grampos de cabelo. Essa lição requer um pedaço de vidro, cola e grampos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível