Ideias para pulseiras de contas

Escrito por karen ellis | Traduzido por nádia abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para pulseiras de contas
Pulseiras de contas chamam muita atenção

Um experiente artesão especializado em contas já está acostumado com os elogios recebidos com suas bijutarias de contas. Se você estiver começando na arte de bijuterias de conta, ficará encantada em saber como suas peças chamarão atenção dos seus conhecidos e de outras pessoas que podem pará-la na rua para saber onde você comprou essa interessante pulseira de contas e você poderá dizer: "eu mesma fiz". Por isso é bom que você tenha algumas ideias de pulseiras que poderão ser usadas em projetos futuros.

Outras pessoas estão lendo

Modelos

Escolher um modelo para sua pulseira é o primeiro passo em seu projeto. Você pode sempre misturar contas de vários tipos, cores e modelos aleatoriamente para montar a sua pulseira. Um modelo de pulseira de contas clássica consiste em uma conta grande com uma conta média de cada lado e contas pequenas ao lado das contas médias. Repetir esse modelo pela pulseira dá uma aparência coerente. Você pode alternar esse modelo adicionando outra conta a cada três contas pequenas ou pode colocar um outra conta média entre duas contas pequenas, caso queira um modelo maior. Preste atenção para não criar um modelo muito longo, como se fosse um colar, tenha em mente o comprimento da pulseira. Outro modelo muito bom para pulseiras de contas é escolher entre pedras, contas ou pingentes bem grandes que possam ser colocados no centro da pulseira e depois alterne contas médias e pequenas no resto da pulseira (ao lado de cada conta grande).

Fio único

A simplicidade de uma pulseira de fio único pode dar um toque elegante ao traje de noite. Entretanto, o mesmo modelo de pulseira feito em contas de plástico brilhante pode ser perfeito para fazer compras durante o verão. Pulseiras de fio único são mais fáceis de fazer do que modelos mais elaborados, por isso elas são uma ótima opção para iniciantes. Para fazer um pulseira de fio único, coloque um fecho em uma das pontas do fio da sua pulseira usando uma conta crimpada ou canutilho e um alicate de engaste (veja em "Referências"). Coloque as contas e então coloque o fecho na outra ponta do fio com uma conta crimpada. Dê um nó no fim dos dois elásticos, corte o excesso dos fios e use um esmalte incolor para selar.

Fios duplos e triplos

Após fazer uma pulseira de fio simples, pode-se fazer uma com fios duplos e triplos. Crie um modelo de pulseira de fio único, mas repita o modelo duas vezes. Coloque o segundo fio no mesmo fecho do primeiro. O comprimento dos fios deve ser o mesmo. A pulseira de contas duplas fica muito boa quando várias contas são misturadas, pois possui uma aparência melhor quando as contas não seguem a mesma ordem. Considere que uma pulseira tripla é feita da mesma forma. A linha do meio pode ser feita como descrita na seção modelos. A linha de cima pode ser feita em modelo alternados, talvez somente com contas pequenas e médias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível