Mais
×

Ideias para reformar cadeiras de ripas de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ripas de madeira são comuns a vários tipos de cadeiras. Ao refazê-las, você pode mudar o visual da peça completa, ou simplesmente trocar a cor ou o acabamento. Grandes mudanças são possíveis com pequenos elementos, como stain, tinta e tecido. Comece com uma imagem de como você quer deixar suas cadeiras.

Encostos de ripas podem ser refeitos de várias formas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mudança rápida

Faça uma mudança rápida em qualquer encosto de ripas de madeira com um pedaço de lixo e uma lata de tinta spray. Lixe a superfície para quebrar o brilho do acabamento e aplicar uma camada da sua cor favorita com o spray. Segure a lata de 20 a 25 cm de distância da superfície e movimente-se em pequenos movimentos como se estivesse aplicando um pincel, aplicando o spray em pequenos jatos sobrepostos. Deixe a tinta secar uma hora, depois repita o procedimento.

Remodelagem completa

Use decapante de móveis para remover o acabamento original com esponja de aço e raspador de náilon. Enxague a superfície da cadeira com pano umedecido com aguarrás para remover os resíduos. Aplique duas camadas de stain e acabamento claro com um pincel de cerdas finas. Trabalhe em longas e retas aplicações até que a cadeira fique coberta. Deixe secar entre uma camada e outra.

Painéis para encosto

Corte as ripas do encosto da cadeira com uma serra. Corte um painel de madeira compensada para preencher a área entre os lados da cadeira, do assento até o fim do encosto. Encaixe no encosto da cadeira e use uma pistola de pregos para fixar o painel na moldura lateral da cadeira. Pinte ou passe stain no painel para combinar com o restante da cadeira ou use uma imagem decorativa que lhe agrade e faça decoupagem no painel com cola clara ou esmalte.

Opções de tecido

Cubra as ripas do encosto da cadeira com uma almofada para dar novo visual ou costure capas de tecido para caber no encosto. Adicione espuma ao assento e grampeie o mesmo tecido em volta dele. Coloque estofos ou tassels como detalhe. Escolha um tecido que vai resistir bem ao uso. Cores escuras e estampas duram mais tempo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article