Ideias para remodelar divisórias entre a cozinha e a sala de estar

Escrito por cheryl munson | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para remodelar divisórias entre a cozinha e a sala de estar
Atualize as divisórias existentes para usar estilos e materiais modernos (living room image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)

As divisórias são uma forma versátil de definir e criar espaços em uma casa. Elas podem ser usadas para criar uma copa aconchegante em uma cozinha ou uma área de jantar pequena no espaço da sala de estar. Você pode projetar uma divisória para que ela complemente o estilo e cores das paredes ou tenha um visual só dela. Use algumas ideias para remodelar e dar um visual novo às divisórias existentes ou use-as para fazer uma transformação total.

Outras pessoas estão lendo

Telas Shoji japonesas

Remodele as divisórias em uma sala de estar contemporânea ou de estilo asiático em uma casa, apartamento ou loft com telas shoji japonesas. As telas shoji podem definir e delimitar espaços e dar à sua sala de estar um clima zen. Instale dois conjuntos de trilhos no chão e teto para deslizar as telas shoji e criar um espaço completamente ou parcialmente separado. Seja criativo em suas escolhas de materiais para as telas, comparando suas preferências de painéis de papel de arroz translúcidos ou optando pelo uso de tecidos ou papéis especiais da sua loja de artesanatos local. Use as telas em um ambiente de sala de estar e defina um refúgio acolhedor para leitura de livros, ouvir música ou crie um espaço de tatami estilo japonês dentro da sua sala para funcionar como espaço de jantar.

Painéis vazados de madeira ou metal

Uma ideia fácil para remodelar uma divisória entre o espaço da cozinha é usar painéis de madeira e metal prontos. Essa técnica pode ser usada para uma divisória do chão ao teto ou uma divisão por balcão em um café bar que separa o espaço da sala de estar ou de jantar da cozinha. A vantagem de usar painéis vazados é que você pode remodelar a divisória como se fosse um projeto de artesanato. A maior tarefa será articular os painéis e instalar um trilho no teto. Os painéis de madeira podem ser envernizados e ganhar acabamento ou pintados para coordenar com as cores do cômodo e paredes. Os painéis amplos estilo persianas darão aconchego ao cômodo e podem ser usados para estilos de decoração que variam do interiorano ao tradicional.

Técnica das cortinas drapejadas

Uma ideia barata para remodelar divisórias é usar uma técnica comum para as lojas e a indústria teatral: as cortinas drapejadas. Use um tubo de metal leve ou de PVC plástico para funcionar como vara da cortina. Crie emendas amplas o suficiente para inserir a vara. O tecido da cortina pode ser ajuntado ou agrupado, ou deixado solto. Use o mesmo design de tecido ou misture modelos e texturas. A divisória pode percorrer a distância do chão ao teto ou ser baixa ou, ainda, alternada e intercalada de forma a ser possível espreitar e ver o interior da cozinha ou sala por trás da divisória.

Divisória de vidro

Uma ideia alternativa para a cortina é instalar juntas de metal cromado e painéis de vidro do chão ao teto para um visual ultra-moderno e elegante. O vidro pode ser transparente, fosco ou com desenhos gravados. Essa ideia pode ser bastante eficaz em uma casa com estilo contemporâneo ou em um loft. Ela manterá a estrutura e planta do assoalho fluídos e ainda assim atingirá o objetivo de criar um espaço dividido ou separado e pode ser usada para remodelar a divisória para uma sala de estar ou cozinha.

Divisória com estante de livros

As estantes de livros podem ser usadas com uma ideia de base multifuncional para criar uma divisória para a sala de estar ou cozinha. A estante pode armazenar livros de receitas e acentuar peças para a cozinha ou pode ser uma biblioteca para todos os tipos de livros na sala. Você pode criar uma parede permanente atrás de estantes colocando gesso. Para dar à divisória um visual uniforme, você pode pintar as estantes e paredes com a mesma cor. Ideias alternativas incluem pintar a parede com uma cor contrastante, adicionar papel de parede texturizado ou até mesmo usar uma combinação de espuma e tecido para atenuar ruídos e atividades com isolamento acústico entre a sala de estar ou cozinha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível