Ideias para salas de jogos em casa

Escrito por filonia lechat | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para salas de jogos em casa
Divirta-se na sua sala de jogos (games image by Patrizier-Design from Fotolia.com)

Não importa se sua sala de jogos foi construída especialmente para jogadores assíduos ou se é apenas um espaço extra que não está em uso, você pode transformá-la em um lugar divertido para descansar e relaxar. Reúna seus passatempos favoritos -- os esportes, as decorações, o espírito de equipe ou jogos do passado -- e trabalhe para incluir essas ideias no ambiente. Você encontrará uma variedade de maneiras não muito caras de decorar sua sala de jogos ao mesmo tempo em que cria um espaço de confraternização.

Outras pessoas estão lendo

Fã de esportes

Decore e dedique sua sala de jogos ao seu time preferido. Em lojas locais e na internet, procure medalhas, cartazes e fotos das equipes. Para um visual único, verifique sites de leilão ou antiquários para encontrar versões antigas dos escudos dos times e parafernalhas relacionadas, como programas que falavam dos jogos, recortes de jornais e camisetas. Faça seus pôsteres desenhando logos e gráficos no computador e imprima-os. Versões esportivas de jogos tradicionais estão disponíveis e combinariam bem como o seu tema; por exemplo, há versões do New York Yankees dos jogos Monopoly e Scrabble. Você também encontrará versões de xadrez, damas, Trivial Pursuit e outros jogos populares. Até mesmo as caixas dos jogos podem se tornar parte de sua decoração -- coloque prateleiras nas paredes da sala de jogos e coloque à mostra as caixas em pé (em vez de deitadas umas sobre as outras) para mais decorações esportivas.

Retrô

Escolha uma era passada e decore sua sala de jogos com o tema da década. Por exemplo, tente um tema dos anos 1970, com bolas espelhadas de discoteca, luzes reluzentes, música dos Bee Gees e uma seleção de jogos (disponíveis em sites de leilão, antiquários e revendedores especializados) como Mouse Trap, Witch Witch? e Battleboard, um precursor de Batalha Naval que seus filhos podem reconhecer. Volte ainda mais no tempo para um tema sock-hop; coloque pôsteres de pessoas usando sapatos saddle, saias poodle, cabelo escorrido para trás, coloque alguns discos de Elvis para tocar e sirva alguns milkshakes com dois canudos para dividir. Os ainda populares Detetive e Monopoly eram jogados também nos anos 1950 e podem ser encontrados em grandes lojas do varejo. Para uma viagem mais autêntica ao passado, procure on-line por uma cópia antiga do jogo Mystery Date e mostre a seus filhos como eram diferentes as concepções de namoro e mulheres nos anos 1950.

Estádio em casa

Jogue basebol, hóquei ou mesmo boliche dentro de casa sem se preocupar em quebrar móveis ou janelas. Junte vários pedaços de espuma de lojas de materiais de papelaria e utensílios (lojas de papelaria vendem bolas de espuma e peças verdes em formato de cone usados para arranjos florais; outros retângulos grandes de espuma também podem ser encontrados). Dedique diferentes áreas de sua sala de jogos para cada esporte. Por exemplo, coloque 10 cone invertidos em um canto, dê alguns passos para trás e jogue uma bola em sua pista de boliche caseira. Corte um pedaço fino de um dos retângulos com o comprimento e a espessura de um bastão e convide um amigo ou parente para alguns arremessos de basebol. Arremesse uma bola de espuma para o batedor, que usará o taco de espuma. Corte ainda um taco adicional (para ter dois) e posicione algumas almofadas ou travesseiros no formato de um gol de hóquei (outra ideia é colocar linhas no chão com fita crepe) e comece o treino de hóquei com os bastões de espuma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível