Ideias para fazer um scrapbook divertido com a certidão de nascimento do bebê

Escrito por liza hollis | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para fazer um scrapbook divertido com a certidão de nascimento do bebê
Colocar em um scrapbook os primeiros documentos do seu bebê irá ajudá-lo a guardar os bons momentos para sempre (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Fazer um scrapbook é uma excelente maneira de preservar memórias importantes para os próximos anos. A chegada de um novo bebê é sempre motivo para celebração e pode ser registrado em um scrapbook artesanal. Talvez o documento mais importante emitido durante este período é a certidão de nascimento. Você pode usar o design de uma certidão de nascimento oficial para se inspirar ao criar as páginas do scrapbook.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo uma cópia da certidão

Se você tem a certidão de nascimento oficial, você pode fazer uma cópia da mesma com a ajuda de uma copiadora. Isso permitirá que você preserve a versão original em um local seguro. Uma vez que você tem a cópia, você pode decorá-la para que ela tenha uma melhor aparência na página do scrapbook. Por exemplo, pinte as bordas com cores que se encaixam melhor com o tema de sua página, ou inclua uma imagem da criança no topo da certidão de nascimento.

Layouts

Use o layout da certidão de nascimento como um guia para as páginas do scrapbook. Crie uma borda decorativa com papel ou carimbos. Inclua também um carimbo no canto inferior da página. Enquanto o selo "oficial" mostra que o certificado é emitido pelo Estado, você pode optar por incluir um selo que diz simplesmente "adorável" ou o nome do bebê. Se você for fazer as páginas do scrapbook no computador, use a fonte gothic script para escrever "certidão de nascimento", na parte superior do documento.

Escolha de palavras

Para deixar a certidão de nascimento mais amigável, considere mudar a escolha de palavras. Por exemplo, em vez de dizer "certificado de nascimento", você pode escrever "nosso bebê saudável" no topo do documento. Em vez de simplesmente colocar o nome da mãe e do pai, você pode incluir algo como "Mamãe: Eufórica!".

Deixando o papel com uma aparência antiga

Cartolina é uma ferramenta útil para scrapbooks. Para uma certidão de nascimento, procure uma cartolina creme ou branca para se assemelhar a documentos oficiais. Para criar um estilo de papel envelhecido e assemelhar-se aos documentos mais antigos, você pode usar chá ou o processo de envelhecimento. Para usar o chá, prepare um bule de chá e deixe esfriar até a temperatura ambiente antes usá-lo na página. Para o envelhecimento, basta aplicar o esmalte de envelhecimento com uma escova e limpá-lo logo em seguida com um pano em um padrão irregular. Você também pode optar por rasgar ou cortar e queimar as bordas com um isqueiro.

Enfeites pessoais

Muitas certidões de nascimento oficiais apresentam a impressão das mãos ou dos pés da criança. Você pode incorporar estes atributos no design de suas páginas, colocando, por exemplo, as impressões dos dedos das mãos e dos pés do seu bebê com as tintas coloridas que combinam com o esquema de cores do álbum. Incorpore-os não só em uma página, mas ao longo do scrapbook

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível