Ideias sobre como fazer molduras com placas de espuma

Escrito por mary davis | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias sobre como fazer molduras com placas de espuma
Faça sua própria moldura para imagens de espuma artesanal (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Molduras de imagens são uma forma popular de artesanato, seja para uso pessoal ou dar como presente e, embora muitos itens funcionem bem para fazer molduras, as placas de espuma estão no topo da lista. A facilidade com que podem ser cortadas, coladas e colocadas as torna um item preferido ao trabalho, seja o artesão uma criança ou adulto. As espumas de artesanato também são duráveis, e permanecerão em bom estado por um longo tempo.

Outras pessoas estão lendo

Molduras básicas

Corte dois pedaços de espuma artesanal do mesmo tamanho. Um pedaço ficará inteiro para a parte de trás e o outro servirá como a moldura. Contorne a foto desejada no pedaço da moldura e corte um buraco sobre as linhas. Considere criar uma moldura que não seja na forma retangular ou quadrada tradicional, e tente uma oval ou círculo que irá enquadrar os sujeitos na foto, ou corte uma borda escalonada com tesouras retas ou decorativas. Cole a moldura ao redor das bordas com cola quente ou artesanal, e deixe a borda superior aberta para colocar a foto para dentro.

Molduras para escrever

Corte os pedaços para uma moldura maiores do que os necessários para caber a foto dentro. Deixe espaço suficiente no topo, fundo ou ambos para escrever sobre a moldura de espuma. Use uma caneta permanente e de ponta fina para escrever no topo e base — você pode escrever informações, como sobre o nascimento do bebê, casamentos ou os nomes de todos que estão nas fotos. Se desejar, escreva alguma história na moldura, como o ano em que algum bisavô nasceu ou casou e algum local, ou outra informação para descrever a história da foto.

Impressões de mãos e pés

Contorne uma mão ou pé descalço de uma criança na espuma artesanal e corte duas formas idênticas. Marque e corte um furo redondo ou quadrado para a imagem. Fixe a foto dentro do buraco para que a imagem fique de frente para o buraco. Cole as duas formas. Adicione um laço de fita para prender na parede ou usar como decoração e cole um ímã atrás para usar em uma geladeira ou quadro de metal.

Camadas

Faça molduras que realmente se destaquem e corte diferentes tamanhos de buracos em duas ou mais "molduras superiores" de diferentes cores. A camada-base deve ter os menores buracos que enquadrarão a imagem. Corte cada moldura adicional para que o buraco seja um pouco maior que o anterior e deixará uma parte dela aparecendo. Coloque as camadas em peças coloridas até que alcance o efeito desejado. Use duas peças para criar um efeito de "tapete" para a imagem, mas use muitas camadas diferentes, cada uma um pouco menor que a anterior, para criar uma moldura profunda e sobreposta.

Colagens

Arranje a imagem que deseja para usar em uma moldura de colagem em um pedaço de espuma que será a peça com buracos. Contorne a imagem e corte os buracos. Fixe cada imagem na parte de trás da moldura com buracos, com a imagem de frente para eles, e cole a moldura com as imagens sobre uma placa de espuma atrás.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível