Ideias para tornar um casamento pequeno inesquecível

Escrito por sally murphy | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para tornar um casamento pequeno inesquecível
Bons casamentos podem vir em embalagens pequenas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cada pessoa tem uma ideia diferente do que é um casamento dos sonhos, e casamentos pequenos são tão importantes quanto grandes eventos. De acordo com o site "Intimate Weddings", um casamento pequeno geralmente tem menos de 75 convidados.

Alguns casais escolhem pequenas cerimônias devido a restrições de orçamento ou espaço, enquanto outros preferem a atmosfera íntima oferecida por poucos convidados. "Pequeno" não precisa ser "menos importante". Com algum planejamento, sua cerimônia pode ser tão inesquecível quanto aconchegante.

Outras pessoas estão lendo

Ideias para o local

Para um casamento pequeno, um espaço grande e tradicional, como uma catedral ou clube, pode ser demais. Escolha um lugar com significado emocional para você e seu parceiro, como o restaurante onde vocês tiveram seu primeiro encontro ou um gazebo no parque onde ele lhe pediu em casamento. Se você tiver mais flexibilidade financeira, realize seu casamento em um resort próximo ou parque temático. Escolha um local personalizado, tais como uma biblioteca para amantes de livros ou um estádio de futebol para fãs do esporte.

Ideias para a cerimônia

Como você estará cercada por familiares e amigos mais chegados, aproveite uma maior flexibilidade em relação à cerimônia. Em vez de uma cerimônia completa, selecione apenas algumas pessoas mais próximas para atuarem como assistentes. Por exemplo, você pode ter apenas uma madrinha e padrinho. Escolha apenas os aspectos de uma cerimônia de casamento que mais lhe agrade. Peça a seu pai e sua mãe para entrarem juntos na igreja com você, ou entre acompanhada pela sua melhor amiga. Planeje uma cerimônia curta e simples que destaque os votos escritos pessoalmente por vocês.

Ideias para tornar um casamento pequeno inesquecível
Envolva mais membros da família em sua cerimônia personalizada (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ideias para as lembrancinhas

Na maioria dos casamentos grandes, as lembrancinhas são pequenas e impessoais. Para seu casamento pequeno, prefira agrados inesquecíveis. Se você tiver uma lista de convidados bem pequena, escolha um presente específico para cada pessoa e embale-o com o nome do convidado e com um cartão de agradecimento por ela estar presente em seu dia especial. Se isso não for viável, escolha lembrancinhas que sejam mais elaboradas que o usual. Por exemplo, você pode dar vales presente ou vasos de flores com as flores do seu casamento. Ou tire uma foto instantânea com cada convidado e ofereça um porta-retrato ou moldura como lembrança.

Ideias para tornar um casamento pequeno inesquecível
Para casamentos pequenos, as lembrancinhas podem se parecer mais com presentes de verdade (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Ideias para a recepção

Para uma recepção inesquecível, evite salões de festa tradicionais e opte por um espaço que estimule a interação. Alugue um pequeno museu local, galeria de arte, aquário ou jardim botânico, permitindo que os convidados aproveitem as atrações durante e depois da recepção. Certifique-se de que você terá tempo suficiente para circular e conversar com os convidados, já que este é um dos benefícios de um casamento pequeno e pessoal. Se você não gosta de dançar ou de discursos, substitua estas atrações por uma que você goste, como karaokê ou jogos. Substitua um bolo de casamento tradicional por cupcakes individuais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível