Mais
×

Como identificar uma autêntica Louis Vuitton e seus códigos de produção

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Desde os anos 80, a Louis Vuitton tem usado códigos e números de série para rastrear seus produtos. Pouco foi publicado sobre como estas combinações de números e letras estão dispostas, mas há um método para codificá-lo. Basta um pouco de perseverança para que quebrar o código torne-se uma segunda natureza.

Instruções

Identifique uma autêntica Louis Vuitton e seus códigos de produção
  1. Localize qualquer número ou códigos em relevo no interior da bolsa.

  2. Cheque se há algum código na etiqueta, todas bolsas Louis Vuitton autênticas têm códigos ou números de série. Vale lembrar que a Louis Vuitton nunca usou nada chamado de "número de modelo", isto vale até mesmo para peças antigas. Se você encontrar um "número de de modelo" na etiqueta, a bolsa é falsa.

  3. É bom saber se a bolsa é um item da "French Company for Louis Vuitton", esta companhia não usa códigos ou números de série, portanto estas peças não terão nenhum.

  4. Quebre o código em componentes, a maioria das bolsas têm códigos entre três a quatro dígitos. Os primeiros dois dígitos representam o ano o último ou os dois últimos, indicam a data de fabricação. Os primeiros dois dígitos são sempre maiores que 80 e o último ou os últimos são sempre entre 1 e 31.

  5. Siga o guia de códigos que se refere ao ano em que a bolsa foi produzida. Em 1990, o sistema de codificação foi alterado para duas letras seguidas por quatro números, as letras representam a fábrica de origem. Os quatro números são a data de fabricação, mas agora a data é escalonada. O primeiro número e o terceiro representam o ano, enquanto que o segundo e o quarto representam a data. Ao examinar o código, coloque os números na ordem correta e verifique se eles representam uma data plausível. Já o formato de código alterado em 2007, tem duas letras representando ainda a fábrica de origem, e os quatro números seguintes, representam a semana e ano que a bolsa foi feita.

Dicas

  • A Louis Vuitton começou a usar códigos e números de série em 1980, de forma que nenhuma peça fabricada antes tem códigos ou números de série. Se a bolsa que você está checando foi feita antes de 1980 e tem um código ou número de série em qualquer parte dela, é falsa.

Aviso

  • Bolsas piratas parecem mais autênticas a cada dia. Se o código ou número de série de uma bolsa estiver coerente com o padrão acima, ele não garante que o item seja original.
  • Não deixe que as mudanças nos formatos dos códigos a confunda. Bolsas feitas no final de 1980 têm códigos compostos por três ou quatro dígitos seguidos de duas letras. Os primeiros três de quatro números representam a data de fabricação, ano seguido e dia. As letras indicam a fábrica onde a bolsa foi confeccionada.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article