Como identificar a causa e reparar erros de tela azul no Windows

Escrito por charles poole | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar a causa e reparar erros de tela azul no Windows
Este erro também é conhecido como "tela azul da morte" (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Erros de travamento do Windows podem causar uma pane no computador. Comumente conhecida como a "tela azul da morte", este erro pode impedi-lo de acessar seu sistema. Em muitos casos, um driver com problemas ou uma entrada de registro incorreta faz com que a tela azul aconteça. Uma falha de hardware também pode causar uma tela azul no sistema. Quando o hardware falhar, o processo de inicialização direcionará para a página de erro da tela azul. Programas recém-instalados também podem causar erros de tela azul. Você pode identificar a causa do erro e utilizar vários métodos para corrigir o problema.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Identificando a causa

  1. 1

    Feche os programas desnecessários em seu sistema. Quando o computador executa muitos programas, a memória do computador pode travar.

  2. 2

    Reinicie o computador e pressione "F8" repetidamente enquanto o sistema é inicializado, antes do Windows carregar. Navegue com o teclado para selecionar "Modo de Segurança" e pressione "Enter". Aguarde o carregamento do Windows em modo de segurança.

  3. 3

    Clique em "Iniciar" e, com o botão direito do mouse, clique em "Computador". Clique em "Propriedades" e selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos" no painel esquerdo.

  4. 4

    Encontre um ponto de exclamação amarelo na lista de hardwares instalados. Isso significa que você tem um driver falhando instalado em seu sistema.

  5. 5

    Clique em "Iniciar", digite "msconfig" na caixa de pesquisa e pressione "Enter". Selecione a aba "Inicialização" e observe a lista de programas instalados que carregam na inicialização.

  6. 6

    Clique para remover a marcação ao lado de todos os programas que você não precisa na inicialização. Se você tem muitos programas que são carregados na inicialização, isso pode causar um erro de tela azul.

    Execute o Windows Update

  1. 1

    Reinicie o computador e aguarde a inicialização do Windows no modo normal.

  2. 2

    Clique em "Iniciar", digite "Windows Update" na caixa de pesquisa e pressione "Enter".

  3. 3

    Dê um duplo clique no ícone "Update" no menu que aparecer. Clique no ícone "Verificar atualizações" no lado esquerdo da tela. Instalar atualizações pode ajudar a resolver problemas com programas da Microsoft corrompidos que causam erros de tela azul.

  4. 4

    Clique para colocar marcações nas caixas ao lado dos programas que têm atualizações disponíveis. Clique no ícone "Instalar atualizações", no lado direito do menu, e aguarde que as atualizações sejam instaladas.

  5. 5

    Clique no botão "Finalizar" para finalizar a instalação. Uma janela aparecerá na tela quando terminar de instalar as atualizações. Siga as instruções para reiniciar o sistema.

    Reparando a inicialização

  1. 1

    Reinicie o computador e pressione "F8" repetidamente enquanto ele reinicia, antes do Windows carregar. O menu "Opções avançadas de inicialização" será exibido na tela.

  2. 2

    Navegue com as setas do teclado para selecionar "Reparar o computador", se o menu não destacá-lo por padrão. Pressione "Enter".

  3. 3

    Siga as instruções para selecionar o idioma e o layout de teclado a partir do menu que aparecer e clique em "Avançar".

  4. 4

    Clique na opção "Reparar inicialização" no menu "Opções de recuperação do sistema". Aguarde até que o console de recuperação repare os arquivos de inicialização.

  5. 5

    Siga as instruções para clicar no botão "Reiniciar" após a verificação completa. Quando o computador reiniciar, o sistema estará livre da tela azul.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível