Saúde

Como identificar os efeitos colaterais de uma vacina contra o rotavírus

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vivian rocha
Como identificar os efeitos colaterais de uma vacina contra o rotavírus

Identifique os efeitos colaterais da vacina contra o rotavírus

Nos Estados Unidos, o rotavírus provoca cerca de 600 mil mortes por ano e hospitaliza mais de 50.000 crianças por ano. O vírus ataca quase todas as crianças nos Estados Unidos antes que elas tenham seu quinto aniversário, provocando diarreia severa e vômito. A vacina contra o rotavírus é administrada por via oral em 3 doses e é aplicada apenas quando solicitada pelo parente da vítima. Nesse artigo você saberá mais como identificar os efeitos colaterais dessa vacina.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Esteja alerta quando ocorrer uma diarreia leve. A vacina possui a finalidade de evitar a diarreia grave provocada pela doença do rotavírus, contudo pode haver uma diarreia leve logo após a vacina. Esta diarreia não deve continuar após sete dias. A vacina contra o rotavírus só previne a diarreia por rotavírus e não diarreia provocada por outras fontes. Entre em contato com o seu médico se a diarreia for grave ou persistir por sete dias.

  2. 2

    Esteja em alerta para náuseas. Uma em cada três crianças vacinadas contra o rotavírus, acabam vomitando devido ao efeito colateral. Esse efeito costuma ser leve e dura apenas sete dias, como por exemplo a diarreia. O vômito pode ser considerado grave caso persista depois de uma semana, ou então, a criança não conseguirá manter o líquido do corpo. Por esses fatores, é aconselhado chamar o seu médico. Se a criança tornar-se letárgica, também não deixe de informar sobre isso a um profissional.

  3. 3

    Preste atenção para uma reação alérgica grave provocada pela vacina. Isto poderá envolver febres altas que podem conduzir a uma convulsão, erupções cutâneas ou outro comportamento anormal do paciente. Se você identificar esses sinais, chame o seu médico imediatamente.

  4. 4

    Observe o paciente. O Rotavírus é usado com menos frequência em relação á outras vacinas, sendo assim os efeitos colaterais registrados são poucos. Existem vacinas contra o rotavírus que foram retirados do mercado por causa de problemas de obstrução intestinal. Observe o paciente e contacte o seu médico se você sentir algo que possa estar errado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media