Como identificar fechaduras de encaixe Yale

Escrito por emily beach | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar fechaduras de encaixe Yale
Aprender a identificar as fechaduras pode ajudar com reparos e manutenção (lock image by cherie from Fotolia.com)

Com sede em Newport, Nova Iorque, a Yale Lock Company tem produzido fechaduras residenciais e comerciais desde 1840. Embora a empresa tenha passado por várias mudanças durante os anos, ela continua a ser uma das marcas de segurança mais conhecidas no mundo. Desde seus primeiros anos, ela tem expandido sua linha de fechaduras para incluir fechaduras de encaixe, que oferecem um nível maior de segurança do que os conjuntos cilíndricos ou de aro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda

Lista completaMinimizar

Instruções

    Identificando fechaduras de encaixe

  1. 1

    Inspecione o corpo da fechadura, se ela ainda não estiver instalada na porta. Uma fechadura de encaixe Yale consiste de um corpo retangular fino, enquanto que uma cilíndrica é redonda e se encaixa dentro de uma maçaneta ou alavanca.

  2. 2

    Examine o cilindro da fechadura e determine onde ele é colocado em relação à maçaneta ou alavanca. Em um conjunto de encaixe, o cilindro é sempre instalado sobre a alavanca. Se o cilindro, ou buraco da fechadura, está localizado no interior da alavanca em si, a fechadura é cilíndrica e não de encaixe.

  3. 3

    Abra a porta e inspecione a placa de cobertura ao longo da lateral dela. Em uma fechadura de encaixe, essa placa é muito maior que a placa descoberta. Se a placa é relativamente pequena, ou seja, do mesmo tamanho que a placa descoberta, a fechadura é provavelmente cilíndrica.

    Identificando fechaduras de encaixe Yale

  1. 1

    Fique no lado externo da porta e olhe pelo buraco da fechadura. Esse buraco é localizado no cilindro, o qual serve como principal mecanismo de bloqueio da fechadura. Procure letras gravadas que formam a palavra "Yale" bem abaixo do buraco. As fechaduras de encaixe Yale modernas normalmente incluem essa gravação.

  2. 2

    Abra a porta e inspecione a placa de cobertura do bloqueio ao longo da lateral dela. Procure pela palavra "Yale" em qualquer lugar dessa placa. Ela normalmente é encontrada gravada no centro da placa.

  3. 3

    Remova todos os parafusos visíveis que seguram a fechadura no lugar e, em seguida, deslize o corpo da fechadura para fora da borda da porta. Examine o corpo da fechadura para verificar etiquetas com o nome Yale. Se não encontrar, remova o cilindro da fechadura e procure por etiquetas ou gravações ao lado do cilindro.

  4. 4

    Examine as chaves que operam a fechadura. As fechaduras de encaixe Yale usam chaves especiais vazias, que apresentam uma cabeça em forma de trevo arredondado (onde você pendura a chave). Se a chave tem forma diferente, pode não ser uma fechadura Yale. A chave também inclui o nome Yale para fácil identificação.

  5. 5

    Compare o estilo da alavanca de bloqueio com as fechaduras de encaixe Yale encontradas no catálogo. Cada fabricante de fechaduras produz sua própria linha distinta de alavancas que podem ser usadas para identificar fechaduras em vários casos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível