Como identificar se o hipotireoidismo é responsável pela sua dor no pé

Escrito por cindi pearce | Traduzido por laísa nascimento
Como identificar se o hipotireoidismo é responsável pela sua dor no pé

O hipotireoidismo tem como resultado a dor no pé

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Quando você estiver sofrendo dores no pé decorrentes do hipotireoidismo, você estará suscetível a vários tipos de dor, inclusive a relativa às juntas e a que se origina nos músculos do pé, que são todos afetados quando sua tireoide não está funcionando corretamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Órtese

Lista completaMinimizar

Instruções

    O que é hipotireoidismo?

  1. 1

    Saiba que o hipotireoidismo é um distúrbio em que a tireoide não produz hormônios e torna-se lenta. Quando esse distúrbio estiver presente, ele pode resultar em uma doença dolorosa no pé chamada síndrome do túnel tarsal, que se manifesta pela dor no arco de seu pé, formigamento e queimação. Você pode ter dor em seus dedos também, de acordo com o site Thyroid-Info.com. A dor ficará pior quanto mais você andar.

  2. 2

    Entenda que sofrer de problemas musculares e relacionados às juntas é geralmente resultado do hipotireoidismo. Quando os músculos incham, eles pressionam os nervos, causando dor. As juntas podem ficar duras e doloridas como resultado desse distúrbio. Quando ocorre, isso é chamado "artropatia", que é uma doença das juntas. O hipotireoidismo pode também resultar em juntas inflamadas.

  3. 3

    Observe que a dor do túnel tarsal pode ser resultado de um nervo do pé danificado ou comprimido, ou de um músculo do pé lesionado. Isso causa dor no tornozelo e nos dedos, e pelo pé. Quando o sangue não consegue chegar à sola do pé por causa de um nervo danificado, isso causa muita dor.

  4. 4

    Coloque órteses em seus sapatos. Elas são equipamentos ortopédicos que tornam os sapatos mais confortáveis e com mais apoio, o que deve eliminar um pouco de sua dor causada pelo hipotireoidismo.

  5. 5

    Obtenha um diagnóstico. Não se auto-diagnostique. Se você acha que sua tireoide está lenta e você está com dor no pé, marque uma consulta com um médico. Ele pode dar injeções de corticoesteroides para reduzir o desconforto e a dor que você está sentindo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media