Como identificar uma pedra preciosa bruta

Escrito por contributing writer | Traduzido por júlia polachini
Como identificar uma pedra preciosa bruta

É necessário certo conhecimento para identificar pedras preciosas em seu estado natural

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Muitas pessoas pensam em pedras preciosas como peças brilhantes e bonitas, porém, essas características podem somente ser atribuídas às pedras polidas que são finamente cortadas por joalheiros. Quando se trata de pedras brutas, é necessário ter o olho treinado para identificá-las. Há várias maneiras de treinar seu olho para detectá-las sem polimento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Leia mais sobre pedras preciosas brutas, para aprender mais sobre elas em seu estado original. Há muitos livros que as descrevem e exibem imagens.

  2. 2

    Visite um museu de ciência. Eles têm exposições de pedras preciosas, rochas e minerais que são exemplos para qualquer um interessado em reconhecê-las. Alguns museus permitem que sejam tiradas fotos, permitindo-lhe, assim, construir uma base de dados pessoais com fotos de pedras preciosas.

  3. 3

    Participe de um grupo com pessoas que compartilham desse seu interesse. Outros membros podem ter informações sobre as oportunidades locais para encontrar pedras brutas e novos truques para identificá-las.

  4. 4

    Se existir alguma mina de pedras próxima a você, visite-a. É uma boa oportunidade para ver uma pedra preciosa em seu estado natural, e até mesmo dentro de uma rocha. Uma rocha com uma pedra preciosa em seu interior pode ser quebrada com uma picareta de mineração.

Dicas & Advertências

  • Verifique qualquer coisa que brilhe. Algumas pedras naturais são mais preciosas que outras. As pedras em seu estado natural não são tão valiosas quanto as cortadas e polidas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media