Mais
×

Como identificar uma pedra preciosa bruta

Atualizado em 21 julho, 2017

Muitas pessoas pensam em pedras preciosas como peças brilhantes e bonitas, porém, essas características podem somente ser atribuídas às pedras polidas que são finamente cortadas por joalheiros. Quando se trata de pedras brutas, é necessário ter o olho treinado para identificá-las. Há várias maneiras de treinar seu olho para detectá-las sem polimento.

Instruções

É necessário certo conhecimento para identificar pedras preciosas em seu estado natural (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Instruções

  1. Leia mais sobre pedras preciosas brutas, para aprender mais sobre elas em seu estado original. Há muitos livros que as descrevem e exibem imagens.

  2. Visite um museu de ciência. Eles têm exposições de pedras preciosas, rochas e minerais que são exemplos para qualquer um interessado em reconhecê-las. Alguns museus permitem que sejam tiradas fotos, permitindo-lhe, assim, construir uma base de dados pessoais com fotos de pedras preciosas.

  3. Participe de um grupo com pessoas que compartilham desse seu interesse. Outros membros podem ter informações sobre as oportunidades locais para encontrar pedras brutas e novos truques para identificá-las.

  4. Se existir alguma mina de pedras próxima a você, visite-a. É uma boa oportunidade para ver uma pedra preciosa em seu estado natural, e até mesmo dentro de uma rocha. Uma rocha com uma pedra preciosa em seu interior pode ser quebrada com uma picareta de mineração.

Dicas

  • Verifique qualquer coisa que brilhe. Algumas pedras naturais são mais preciosas que outras. As pedras em seu estado natural não são tão valiosas quanto as cortadas e polidas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article