Saúde

Como identificar picadas de aranha-marrom

Escrito por dana hall mccain | Traduzido por kelly isay
Como identificar picadas de aranha-marrom

Se há a suspeita de picada de aranha-marrom, deve-se procurar tratamento médico

sign. first aid sign image by L. Shat from Fotolia.com

A aranha-marrom é um inseto venenoso encontrado em várias partes do mundo, sendo que, fora dessas regiões conhecidas, a ocorrência dessas aranhas é rara. A sua picada pode ser difícil de notar ou até mesmo levar uma pessoa à morte. Se há a suspeita de que alguém foi picado por uma aranha-marrom, deve-se analisar cuidadosamente os sintomas e examinar a aparência do local da picada, o que pode ajudar a determinar se algum tratamento é necessário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine se houve a picada. Algumas vítimas dessas aranhas não sentem nada, enquanto outras alegam uma dor similar à que se sente com a picada de abelha. Além da sensação de espetada inicial, pode levar duas até oito horas para que outros sintomas apareçam. As reações sistêmicas podem incluir cansaço, febre, arrepios, náusea e dor aumentada em torno da picada, de acordo com o Departamento de Entomologia da Universidade Estadual de Ohio. As crianças e aqueles com problemas de saúde pré-existentes tendem a ter as reações mais sérias.

  2. 2

    Preste atenção em quaisquer mudanças na aparência em torno da picada. Com frequência, uma picada de aranha-marrom se tornará rígida dentro de horas, e irá sarar em alguns dias ou semanas. Contudo, algumas picadas desenvolvem vermelhidão, bolhas e até mesmo necrose, que é a morte do tecido epitelial. Esses ferimentos mais sérios podem levar um tempo consideravelmente maior para sarar e podem resultar em cicatrizes permanentes.

  3. 3

    Procure tratamento médico. O Instituto Nacional de Saúde Americano recomenda que as vítimas da aranha-marrom procurem ajuda médica no mesmo dia para descobrir a seriedade da reação. Mesmo que os sintomas iniciais pareçam leves, eles podem se tornar severos em questão de horas. Médicos podem prescrever medicamentos para aliviar a dor e monitorar os sinais vitais para identificar a presença de sinais perigosos. O início de um tratamento pode ajudar a cuidar de uma ferida necrótica, que normalmente levaria meses para cicatrizar completamente. A maioria dos casos de morte é associada com as picadas de aranhas-marrom em crianças pequenas e naqueles com saúde comprometida.

Dicas & Advertências

  • Se possível, leve a aranha para o estabelecimento médico. Vê-la é o único jeito de fazer um diagnóstico correto do tipo de picada que se levou.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media