Como identificar os sintomas de má circulação

Escrito por darlene zagata | Traduzido por josé víctor dias lourenço
Como identificar os sintomas de má circulação

A má circulação ocorre quando o sangue não flui o suficiente para certas partes do corpo.

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Má circulação ocorre quando o fluxo sanguíneo torna-se restrito em determinadas partes do corpo. Ele é comumente causado pela formação de placa nas artérias. Má circulação se desenvolve ao longo do tempo e pode ser uma indicação de uma condição subjacente mais grave.Fatores de estilo de vida, como dieta e tabagismo, contribuem para o desenvolvimento de má circulação. É importante reconhecer os sintomas e consultar um médico para evitar complicações.

Outras pessoas estão lendo

Dormência, Cólicas e Friezas

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Observe se há qualquer frieza ou dormência nas extremidades. Um dos primeiros sintomas de má circulação é uma sensação de dormência, o que pode ocorrer nas mãos ou pés. Você pode ter a sensação de "alfinetes e agulhas", que é semelhante ao sentimento de sua perna ou braço "adormecer". Também pode ter cólicas e/ou mãos ou pés frios.

Inchaço

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Inchaço das pernas é um dos sintomas mais perceptíveis da má circulação. Pressione seu dedo firmemente contra a parte inferior da perna acima do tornozelo. A pele voltará ao normal rapidamente se não houver nenhum inchaço presente. Se o dedo deixa uma marca na pele, o inchaço está presente. Esta condição é conhecida como edema. Edema ocorre quando há líquido nos tecidos do corpo. De acordo com a clínica de Cleveland, o edema pode ser causado por várias doenças como a insuficiência cardíaca, doença pulmonar ou renal ou insuficiência venosa, uma condição em que as válvulas nas veias das pernas enfraquecem. Edema também pode ser causada por outros fatores como gravidez, ficar sentado ou em pé por longos períodos de tempo, muito sal na dieta e certos medicamentos.

Dores de cabeça e Tontura

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Avalie quantas vezes você tem dores de cabeça ou sente tonturas. Observe que se você tem ficado esquecido. De acordo com HealthGuidance, 20 porcento do sangue circulante em nosso corpo vai para o cérebro. O cérebro não funciona de maneira excelente quando o fluxo sanguíneo é restringido. Fluxo sanguíneo insuficiente para o cérebro pode resultar em perda de memória e diminuiu a clareza mental. Frequentes dores de cabeça e tonturas repentinas podem indicar uma má circulação cerebral de sangue.

Lenta Cicatrização de Feridas

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Observe que se você tem quaisquer feridas como um corte, e quanto tempo demorou para cicatrizar. Feridas cicatrizam mais lentamente em pessoas com má circulação. Fluxo de sangue adequado é necessário para auxiliar o processo de cicatrização e, quando fluxo diminui, a cicatrização demora mais. Uma ferida aberta aumenta o risco de infecção. Pessoas com má circulação e diabetes pode desenvolver um ferida aberta no pé, conhecida como uma úlcera plantar. De acordo com Drugs.com, úlceras plantares são mais comuns em pessoas com problemas circulatórios.

Falta de Desejo Sexual

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Determine se a sua libido sexual diminuiu. Má circulação também pode afetar o desejo sexual de uma pessoa e a performance. Fluxo de sangue normal é necessário para o desempenho sexual saudável. Os problemas sérios de má circulação podem resultar em impotência. Fadiga e falta de energia devido a má circulação podem levar a uma perda da libido.

Outros Sintomas

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Observe as mudanças em seu corpo e a saúde em geral. Existem muitos sintomas que podem se manifestar, uma vez que o sistema circulatório afeta o corpo inteiro. Veias varicosas, perda de cabelo e pele seca são outros sintomas que podem se desenvolver ao longo do tempo devido à diminuição do fluxo sanguíneo. A má circulação que afeta o coração pode resultar em fadiga, falta de ar, dor torácica e aumento da pressão arterial. Pode ocorrer inchaço quando a má circulação afetar os rins. Um fluxo sanguíneo pobre para o fígado pode produzir sintomas como perda de peso e pele sem brilho. Se não tratada, a má circulação pode levar a complicações graves, como ataque cardíaco ou derrame.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media