Mais
×

Como identificar transistores MOSFET

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Transistores MOSFET são utilizados em uma grande variedade de produtos eletrônicos, para regular a eletricidade que consomem. Se há um MOSFET que precisa ser substituído, será necessário identificá-lo antes de começar o procedimento. Não é preciso ser um engenheiro elétrico para identificar um transistor -- use o número de série e uma tabela de identificação para a substituição. Existem dois tipos de transistores: transistores de intensificação aumentam a tensão para um dispositivo e os de decréscimo diminuem a tensão.

Instruções

Identifique o transistor MOSFET para fazer seu dispositivo funcionar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine se o transistor é do tipo intensificação ou decréscimo. Todos os transistores MOSFET de intensificação são de canal N. Os de canal P são transistores de decréscimo. Procure por "N-CH" ou "P-U" na parte inferior dos componentes para saber de qual tipo você precisa.

  2. Determine a tensão do transistor. Procure-a na parte inferior do componente. Deve-se encontrar "120 V" ou algo similar.

  3. Identifique o número de série do transistor. Todos os MOSFET utilizam letras no início do número. Por exemplo, a série BU possui "BU" no início de cada numeração de série.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article