Ilhas de cozinha: madeira ou aço inoxidável?

Escrito por benna crawford | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ilhas de cozinha: madeira ou aço inoxidável?
Cozinhe como um chef profissional com uma ilha de trabalho em aço inox em sua cozinha (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Escolher entre madeira e aço inoxidável para uma ilha de cozinha pode ser um desafio. A ilha de cozinha é um centro de preparação, bar, copa e área para preparar massas caseiras de tortas, de pão e massas em geral. A ilha pode ser acolhedora e convidativa, vintage e evocativa ou industrial e profissional -- a sua decoração e o seu uso determinarão a escolha do material. Elas podem ser madeira ou aço inoxidável, sendo que cada uma tem desvantagens e vantagens. Mas ambas são opções atraentes para sua cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Bancada de madeira

As ilhas de cozinha de madeira são quentes, tradicionais e fáceis de se transformar em uma mesa para uma refeição rápida em família. Em uma cozinha do interior, uma ilha da madeira pode ter uma base pintada com gavetas e armários e uma superfície com um acabamento seguro para alimentos. A manutenção de uma superfície de madeira é mais fácil se pouco utilizada -- o uso muito intenso desgastará a madeira e, provavelmente, criará fissuras e manchará, apesar do cuidado na limpeza. A madeira exige limpeza depois de preparação de alimentos e ocasionais desinfecções com vinagre ou água sanitária diluídos em água. Sempre seque a madeira após a limpeza para minimizar fissuras e descoloração. Utilizar um óleo não tóxico para o acabamento ajudará a preservar a beleza da madeira, da mesma forma que o uso de tábuas de corte ao invés da superfície de madeira da ilha também o fará.

Bloco de açougueiro

O bloco de açougueiro é antigo e belo -- uma ilha bloco de açougueiro vintage é um ponto focal e um local de conversa. Ao contrário de outras superfícies de madeira na cozinha, esse bloco é feito para cortar, picar, misturar e fazer bagunça. As manchas apenas acrescentam charme a sua pátina, mas isso não significa que não tenha que mantê-lo limpo. A madeira é dura, mas ainda porosa, por isso limpe-a entre os brilhantes voos culinários e fantasiosos e use detergente líquido neutro para eliminar resquícios da preparação de uma ambiciosa refeição que deixa marcas na madeira. Seque o bloco após a limpeza e siga o mesmo tratamento de óleo que usaria para madeira comum para manter a aparência da ilha. A ilha com bloco de açougueiro terá seu próprio estilo único se a peça for um item vintage de restaurante. Um bloco profissional é um grande cubo de madeira com pernas grossas -- como uma mesa, só que muito mais corpulento. Essas ilhas são estações de trabalho menores que podem não ser grande o suficiente para acomodar a multidão do leite com biscoito depois da escola.

Aço inoxidável

O aço inoxidável é contemporâneo e fresco e pode ser elegante ou industrial em grande estilo. Você nunca precisa se preocupar com uma marca de queimadura feita pela panela quente no aço inoxidável, e além disso, ele é extremamente fácil de limpar. O aço é muito forte, mas não invencível. Você pode arranhar um acabamento em aço, então deve usar uma tábua de corte. Uma tábua de madeira também protegerá suas facas caríssimas, porque o contato com o aço tirará o fio das lâminas. O aço precisa de limpadores suaves, nunca abrasivos, mas o pior que vai acontecer se você esquecer de secar a superfície são algumas manchas que você pode limpar facilmente. Uma grande ilha de aço pode ser demais para uma cozinha pequena. Sendo assim, opte por uma com prateleiras e pernas baixas ao invés de uma unidade sólida, para um melhor design.

Ilha de fusão

Um acordo para o cozinheiro que ama a utilidade e aparência do bloco de açougueiro e a limpeza fácil e estilo profissional de aço inoxidável é uma ilha de fusão. A parte inferior da ilha é de aço inoxidável de qualidade de restaurante com bancada de gavetas ou prateleiras de malha de aço. A superfície de trabalho é um pedaço de bloco de açougueiro com alguns centímetros de espessura. A média dos mistos funcionará com uma variedade de estilos de cozinha -- o aço dá a aparência moderna e profissional, mas o bloco de açougue oferece o ar eclético e caseiro. Use trempes na madeira para evitar marcas de queimadura e limpe toda a unidade com água e sabão neutro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível