×
Loading ...

Como impedir os gatos de cavar as plantas de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao contrário dos cães, os gatos raramente respondem à ordens e muitas vezes não se importam em agradá-lo. Isso dificulta evitar que mexam em coisas que você gostaria que eles ficassem longe, como plantas de casa. Urinar, cavar e comer plantas são momentos agradáveis para passar o tempo de muitos gatos, mas é exatamente o contrário para quem gosta de seu jardim. Siga estes passos simples para impedir que seus gatos cavem as plantas de casa.

Instruções

Ao cavar os vasos de plantas, os gatos não só estragam seu jardim como também fazem uma bagunça (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  1. Mantenha suas plantas em uma área de difícil acesso aos gatos. Pendurá-las é sempre uma ótima opção.

    Loading...
  2. Ponha cascalhos e matéria vegetal em cima do solo para desencorajar seus gatos de cavar. Eles gostam da sensação do solo e usar pedras e musgo irá acabar com o encanto.

  3. Borrife as plantas com um aroma cítrico. Gatos geralmente não gostam destes cheiros. Existem sprays produzidos comercialmente, como maçã amarga ou laranja amarga, disponível na maioria das lojas de animais e projetados para o uso em plantas. Ou, você pode colocar algumas cascas de laranja ou limão na terra.

  4. Salpique pimenta caiena na terra. O cheiro e a sensação vão desencorajar os gatos de cavar na área ou usar as plantas como uma caixa de areia.

  5. Adicione uma pequena quantidade de óleo de eucalipto no solo. Os gatos não gostam do cheiro e vão ser menos propensos a cavar a terra.

Loading...

Dicas

  • Misture uma pequena quantidade de vinagre no vaso de plantas que seu gato urinou para neutralizar o cheiro.
  • Polvilhar pimenta caiena nas folhas das plantas vai impedir que os gatos mastiguem, sem danificá-las.
Loading ...
Loading ...