on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como impedir que um notebook fique ligando sozinho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você deixar um notebook inativo por um determinado período de tempo, o Windows automaticamente acionará o modo de hibernação, às vezes chamado de "stand-by". Para sua conveniência, qualquer movimento do notebook, incluindo seus dispositivos externos, aparecerão como "atividades", o que automaticamente ligará o notebook. Mouses USB são acessórios comuns nesses computadores e que podem causar esse incômodo. Se isso lhe incomoda, é possível alterar as configurações do sistema operacional.

Instruções

É possível evitar que o notebook ligue sozinho quando ele está dentro de sua maleta (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Clique no menu "Iniciar". Digite "Gerenciador de dispositivos" no campo de busca e pressione "Enter" para abrir o utilitário.

    Loading...
  2. Dê dois cliques na categoria "Mouse e outros dispositivos apontadores" para expandir a lista de dispositivos. Clique com o botão direito no mouse USB e selecione "Propriedades".

  3. Clique na aba "Gerenciamento de energia". Desmarque a opção ao lado de "Permitir que este dispositivo acorde o computador".

  4. Clique em "OK" para evitar que o notebook ligue automaticamente quando o mouse USB se movimentar enquanto estiver conectado.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se que você não possui nenhuma tarefa que automaticamente ligue o notebook. Digite "Agendador de tarefas" no campo de busca do menu "Iniciar", para confirmar essa informação.
  • Por questões de segurança, caso o computador "acorde" inesperadamente, exija que uma senha seja digitada antes de alguém obter o acesso completo ao sistema operacional. Digite "Exigir uma senha antes de ativar o computador" no campo de busca, para abrir as configurações do sistema na janela "Opções de energia".

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...