A importância do trabalho em grupo

Escrito por miranda brookins | Traduzido por ana rodrigues
A importância do trabalho em grupo

Um trabalho em equipe alcança soluções que um trabalho isolado dificilmente alcançará

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Pessoas de diversas origens se reúnem para formar grupos de negócios e consolidações pessoais. Se você possui um pequeno negócio, é contratado por uma empresa, voluntário em uma organização sem fins lucrativos ou membro de uma organização profissional, o trabalho em grupo é inevitável. Ele, seja em uma equipe de dois ou uma equipe de vinte, é importante na resolução de problemas e na realização de tarefas.

Outras pessoas estão lendo

Delegar tarefas

Trabalhar em grupo permite que os seus membros compartilhem responsabilidades, em vez de o peso do trabalho cair nas mãos de uma só pessoa. Ao invés disso, os membros do grupo podem delegar tarefas aos indivíduos que possuem os conhecimentos, as competências e as habilidades necessárias para realizá-las com sucesso.

Estimular a criatividade

O trabalho em grupo ajuda a despertar a criatividade nas mentes de seus membros, dando-lhes uma ampla gama de ideias de como trabalhar para encontrar soluções para os problemas organizacionais. As pessoas podem entrar em um grupo com ideias, e com a ajuda do grupo, podem expandi-las e transformá-las em soluções criativas, atingíveis, estratégicas ou oportunas.

Compartilhar diversas opiniões

O trabalho em grupo dá aos membros uma oportunidade de explorar a diversidade de opiniões, que pode fornecer diferentes pontos de vista sobre como eles trabalham para resolver problemas. Um membro pode considerar uma opção ou ter uma postura que outros membros do grupo não tenham considerado. Com diversas experiências e conhecimentos, o trabalho em grupo garante que os problemas não serão resolvidos usando apenas a imposição de uma única pessoa.

Aprender a ter comprometimento

O trabalho em grupo ensina os membros a essência de se comprometer e não insistir em seus próprios caminhos. Para chegarem a soluções, eles trabalham incorporando as ideias e opiniões do grupo em suas decisões finais.

Combinar habilidades

Os grupos são compostos de indivíduos que podem partilhar alguns mesmos conhecimentos e habilidades, no entanto, muitas vezes, os membros vêm de diferentes formações e têm um trabalho e experiências de voluntariados diferentes, que revelam pontos fortes, enquanto outros estão em falta.

Construção de relacionamentos

Trabalhar em grupo pode ajudar as pessoas a construir relações duradouras baseadas na confiança e lealdade. Como os membros do grupo, as pessoas aprendem sobre as semelhanças e diferenças que eles compartilham, o que leva-os a construir relacionamentos com os membros do grupo e até mesmo fora dele.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media