Qual a importância dos Hertz em uma TV

Escrito por david dunning | Traduzido por franciele gobi
Qual a importância dos Hertz em uma TV

A taxa de atualização de uma TV é medida em hertz

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Hertz (Hz) é a unidade internacional de frequência igual a um ciclo por segundo. Os fabricantes medem a taxa de atualização de uma TV -- a frequência com que a imagem na tela é renovada -- em hertz e, ao menos em teoria, quanto maior a taxa de atualização, mais nítida a imagem aparece.

Outras pessoas estão lendo

Borrões de Movimento

As primeiras HDTVs (TVs de alta definição) de tela plana sofreram um fenômeno conhecido como borrões de movimento, onde objetos movendo-se rapidamente criam traços fantasmas conforme movem-se pela tela. No entanto, a tecnologia HDTV melhorou muito nos últimos anos, a ponto de ter eliminado totalmente os borrões de movimento, até em HDTVs operando com uma taxa de atualização padrão de 60 Hz.

Resolução

Uma tela de TV é composta de milhões de pontos coloridos individuais chamados pixels. O número total de pixels -- geralmente expressado como o número de linhas e colunas, na forma 800 x 600, 1.024 x 768 e assim por diante -- é conhecido como a resolução da tela. Geralmente, quanto maior a resolução, menor a taxa de atualização, porque um número maior de pixels demora mais para renovar. Uma TV com uma resolução de 1.024 x 768 pixels pode possuir uma taxa de atualização de 72 Hz, enquanto uma TV com resolução de 800 x 600 -- aproximadamente 40% menos pixels no total -- pode ter uma taxa de atualização de 85 Hz.

Taxa de atualização aprimorada

Taxas de atualização aprimoradas, como 120 Hz ou 240 Hz, não conseguem criar detalhes a mais do que a filmagem original, ao menos não sozinhas. Até filmagens em discos Blu-ray, com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, têm uma frequência de 60 Hz, então as HDTVs modernas dependem de um processo matemático, conhecido como interpolação, para criar quadros intermediários, adicionais, entre aqueles na filmagem original. Os dados nestes quadros podem ser baseados apenas nos dados dos quadros ao lado e da fórmula matemática empregada pelo fabricante da TV, mas essa técnica pode reduzir trepidação, ou espasmos, quando filmagens de 60 Hz são mostradas em uma taxa de atualização maior.

Tremulação Subliminar

HDTVs modernas de tela plana controlam cada pixel na tela atualizando periodicamente a voltagem aplicada a eles. A voltagem é armazenada em pequenos dispositivos eletrônicos, chamados capacitores, entre as atualizações. No entanto, os capacitores podem "vazar" entre atualizações, causando uma queda na voltagem de 1 a 2%, que resulta em tremulação da imagem. A frequência da tremulação é geralmente muito alta para ser percebida pelo olho humano, mas pessoas que sofrem de epilepsia fotossensível podem ser sensíveis a frequências tão altas quanto 60 Hz.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media