Mais
×

Como importar arquivos para o Picasa

O Picasa é um programa de gerenciamento de fotos e vídeos do Google, gratuito para baixar e instalar a partir do site picasa.google.com. O programa lhe permite visualizar fotos e vídeos em álbuns, organizá-los da maneira que quiser, editá-los e compartilhá-los na web. Contudo, para ver e trabalhar com os arquivos no Picasa você precisa primeiramente importá-los. Você pode importá-los do seu disco rígido (HD) ou qualquer outro dispositivo que contenha arquivos de imagem ou vídeo, como uma câmera, celular ou iPod.

Instruções

O Picasa importa arquivos de qualquer dispositivo conectado ao computador, como celulares e câmeras (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Abra o programa e espere ele carregar.

  2. Clique no botão "importar", próximo ao canto superior direito da tela.

  3. Conecte a câmera ou outro dispositivo ao seu computador caso queira importar que não estão em seu HD.

  4. Clique na caixa drop-down ao lado de "Importar de" e selecione o local de onde você gostaria de importar. Por exemplo, selecione "Pasta" para importar fotos e vídeos de uma pasta em seu HD ou selecione o nome de um dispositivo que esteja conectado ao computador. Os arquivos na pasta ou dispositivo selecionado aparecerão na janela esquerda do Picasa.

  5. Segure "Ctrl" e clique especificamente nos arquivos que você deseja importar. Se você quiser importar todos os arquivos não selecione nada.

  6. Clique na caixa drop-down embaixo de "importar para" e selecione a pasta em seu disco rígido para qual você deseja importar os arquivos.

  7. Digite um nome para a pasta na caixa drop-down chamada "Título da pasta". Caso contrário, clique na seta ao lado da caixa e selecione "Data escolhida" ou "hoje" para nomear automaticamente a pasta de acordo com a data. Esta é a sub-pasta que o Picasa irá criar para salvar suas fotos.

  8. Clique no botão "Importar tudo" perto do canto inferior direito da tela para importar todos os arquivos. Caso tenha selecionado apenas alguns arquivos, clique em "Importar itens selecionados" para importá-los. O Picasa copia os arquivos para a pasta selecionada e organiza-os para serem visualizados, editados e partilhados dentro Picasa.

O que você precisa

  • Picasa
  • Fotos e/ou vídeos no disco rígido ou dispositivo conectado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article