Mais
×

O que é uma impressora térmica de cera?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas tecnologias de impressão são capazes de transferir imagens ou palavras para um papel. Atualmente, as impressoras térmicas de cera, que literalmente derretem tinta à base de cera sobre o papel, não são mais utilizadas na maioria dos lares.

As impressoras térmicas de cera imprimem letras e imagens utilizando pontos minúsculos (The printer image by vin5 from Fotolia.com)

Fita de cera

As impressoras térmicas de cera contêm uma ou várias fitas de cera em vez de um cartucho de tinta. A impressora derrete e cria uma série de pontinhos de tinta à base de cera para formar letras e imagens.

Papel

Diferente de algumas impressoras térmicas, as de cera são capazes de utilizar papel que não possui um revestimento especial.

Qualidade da impressão

Essas impressoras imprimem letras e imagens utilizando pontos minúsculos. A resolução das imagens não é tão alta quanto a resolução das impressões de muitas impressoras inkjet modernas.

Uso da tinta

Esse tipo de Impressora utiliza a mesma quantidade de tinta para cada página. De acordo com a Webopedia, essa uniformidade acontece mesmo se apenas uma linha for impressa em uma página e várias linhas em outra.

Velocidade

Apesar de não serem capazes de competir com impressoras a laser, as impressoras térmicas de cera são capazes de imprimir mais rapidamente do que impressoras térmicas de transferência de tinta e algumas impressoras inkjet.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article