Impressoras de tinta sólida vs. impressoras com toner

Escrito por melissa worcester | Traduzido por mark borst
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Impressoras de tinta sólida vs. impressoras com toner
Impressora (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Se você está interessado em comprar uma impressora empresarial para seu grupo de trabalho ou pequena empresa, você provavelmente está pensando em impressoras a laser, que imprimem com toner, ou impressoras de tinta sólida, que imprimem usando bastões de tinta sólida. Os fabricantes de cada tipo de impressora reivindicam que a sua tecnologia é a melhor. Essas reivindicações podem ser confusas, e você precisa entender alguns detalhes a fim de escolher a melhor impressora para suas necessidades.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Impressoras como as da linha Xerox Phaser usam tinta sólida. As impressoras a laser usam toner, que vem em preto ou colorido. Impressoras a laser com toner colorido, como a Hewlett-Packard Color LaserJet 1600, são uma boa comparação com as impressoras Phaser.

Características

A tinta sólida é comprada em um formato conhecido como "bastão", embora esse formato seja mais como um bloco do que um cilindro. Cada cor tem uma forma diferente, por isso não há risco de colocá-la acidentalmente no compartimento errado na impressora. A tinta é misturada com uma cera que derrete no interior da impressora antes de ser aplicada a um cilindro, que transfere a imagem para o papel por um processo semelhante ao da impressão compensada. O toner para impressoras a laser vem em cartuchos separados. A impressora a laser e a cores tem quatro cartuchos: preto, azul ciano, rosa magenta e amarelo. A tinta de cor sólida é vendida nas mesmas quatro cores. As impressoras de tinta sólida também exigem a substituição de um kit de manutenção a cada 30.000 páginas impressas.

Considerações

Ao escolher entre impressoras, há várias coisas para se comparar e considerar. Faça uma estimativa do número de páginas que você provavelmente imprimirá por mês. Tanto a tinta sólida como o toner foram desenvolvidos para empresas que imprimem milhares de páginas a cada mês; se você pretende imprimir menos, considere uma impressora de jato de tinta. Compare as velocidades de impressão e qualidade das resoluções de imagens de todas as impressoras que você está pensando em comprar. Analise o custo de outros materiais, da tinta e do número de páginas impressas por cartucho. E, claro, descubra ainda outras características possíveis, bem como os custos de aquisição de cada uma das impressoras.

Efeitos

Uma das grandes vantagens da tinta sólida é que ela é menos danosa ao meio ambiente. Há menos embalagens e menos desperdício, em comparação com os cartuchos de toner, e a tinta em si não é tóxica. O processo de fabricação quase não produz ozônio e o armazenamento de tinta de substituição ocupa menos espaço do que os cartuchos de toner, tendo assim um efeito menos nocivo sobre o meio ambiente. No entanto, impressoras de tinta sólida usam mais energia, uma vez que elas têm que aquecer a tinta, e, assim, não são compatíveis com a economia de energia.

Benefícios da tinta sólida

De acordo com informações de vendas da Xerox, um dos benefícios da tinta sólida é "tinta colorida pelo preço da preta e branca." Outra vantagem é que, em geral, estes tipos de impressoras são mais rápidas e possuem uma resolução mais elevada do que as impressoras a laser e a cores. Antes da aquisição, imprima uma página de amostra de cada impressora para que você mesmo possa analisar a qualidade de impressão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível