Como imprimir uma PCB no Eagle

Escrito por mark anderson | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como imprimir uma PCB no Eagle
Aprenda como utilizar o Eagle e enviar diretamente para o fabricante o seu projeto de uma PCB (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

As PCBs, formalmente conhecidas como placas de circuito impresso, são um tipo comum de placas de circuito eletrônico amplamente utilizadas em muitos produtos da área. Elas são uma alternativa relativamente barata e confiável para abrigar os componentes mecânicos de equipamentos eletrônicos, enquanto a eletricidade percorre os canais condutores na placa. As PCBs podem ser projetadas e fabricadas usando um software como o Eagle. Através dele, os usuários podem produzir desenhos técnicos detalhados e exportá-los para um fabricante.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o arquivo o seu projeto de uma PCB no Eagle, clicando em "File" (Arquivo) e em "Open" (Abrir) no topo do menu suspenso. Procure pelo arquivo ".BRD" e dê um duplo clique para abri-lo.

  2. 2

    Clique no botão "DRC" localizado na barra de ferramentas do lado esquerdo da interface do software. Uma nova janela aparecerá. Clique no botão "Check" (Verificar) para executar um comando de verificação denominado "Design Rule Check", que irá verificar o design da placa e apontar erros no design do circuito. Resolva todos os problemas do projeto antes de prosseguir para a fabricação.

  3. 3

    Clique no botão "CAM Processor", localizado na barra superior da interface do programa ao lado do botão "Print" (Imprimir). Uma nova janela intitulada "3 CAM Processor" aparecerá.

  4. 4

    Clique em "File" (Arquivo) e em "Open Job" (Abrir projeto) na janela "CAM Processor". Selecione "gerb274x.cam" a partir da lista fornecida. Isso carregará os processos necessários para criar arquivos "Gerber", a partir do seu projeto.

  5. 5

    Abra cada guia na interface do "CAM Processor" e verifique se a opção "Mirror" não está selecionada. Assim que isso for verificado, clique em "Process Job" (Processar projeto) para criar arquivos "Gerber" a partir do seu modelo de PCB. Novos arquivos serão criados no mesmo diretório do seu arquivo ".BRD".

  6. 6

    Clique em "File" (Arquivo) e em "Open Job" na interface do "CAM processor", e selecione "Excellon.cam" a partir da lista fornecida. Isso carregará os processos necessários para criar as informações de perfuração para o fabricante.

  7. 7

    Confira as abas na interface do "CAM Processor" mais uma vez, para verificar se a opção "Mirror" não está selecionada em qualquer uma das guias. Clique em "Process Job" para criar o arquivo ".cam" para seu projeto de PCB.

  8. 8

    Navegue até o local em que seu arquivo ".BRD" está armazenado através do Windows Explorer. Selecione os arquivos criados pelo "CAM Processor" clicando neles e segurando "Ctrl". Clique com o botão direito do mouse nesses arquivos e selecione a opção "Enviar para o arquivo compactado" no menu. Nomeie a pasta com um nome de arquivo que descreva o trabalho dessa PCB.

  9. 9

    Envie seus arquivos para um fabricante de PCBs para imprimir e fabricar as placas de circuito. Alguns fabricantes permitem fazer o upload de arquivos zipados para os seus sites, possibilitando ao solicitante obter um orçamento e o pedido de fabricação das placas de circuito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível